Receitas de aniversário para surpreender quem ama

receitas de aniversário

Todo aniversário tem que ter um doce especial, seja simples ou refinado. Principalmente quando a gente ama, um chocolate, morango ou açúcar é uma companhia bem vinda. Pensando nisso, separamos abaixo alguns doces rápidos e refinados para você surpreender quem ama.

Apesar da confeitaria assustar, basta seguir as orientações, medidas e ingredientes corretos que sua mesa de doces de aniversário feita por você mesmo estará garantida! Vem aprender:

Receitas deliciosas de aniversário

Brigadeiro de colher

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água quente

2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado

4 colheres (sopa) de adoçante culinário

1 colher (sopa) de margarina

4 colheres (sopa) de cacau em pó

1 colher (chá) de essência de baunilha

Cacau em pó (para polvilhar)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Despeje numa panela, leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire do fogo e distribua em copinhos ou na própria colher. Espere esfriar e polvilhe o cacau. 

Macaron de amêndoa

Ingredientes:

Massa

3 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro

1 1/3 de xícara de amêndoas inteiras e sem pele

1/3 de xícara de cacau em pó

6 ovos grandes (só as claras)

1 colher (sopa) de açúcar

Recheio

1/2 xícara de creme de leite

3 colheres (sopa) de cacau em pó

100 g de chocolate meio amargo

1/2 xícara de manteiga gelada picada

Modo de Preparo: Bata as duas xícaras do açúcar de confeiteiro com as amêndoas até obter uma farinha. Junte o cacau em pó, o açúcar de confeiteiro restante e pulse até ficar homogêneo. Na batedeira, bata as claras até espumarem. Junte o açúcar e bata até firmar. Junte as claras batidas à farofa de amêndoas aos poucos, misturando levemente com uma colher. Com um saco de confeitar, faça  montinhos de massa sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao forno por dez minutos ou até que os biscoitos cresçam. Deixe esfriar.

Recheio: Aqueça o creme de leite até começar a levantar fervura. Junte o cacau e retire do fogo. Adicione o chocolate picado e a manteiga e misture até ficar homogêneo. Deixe esfriar completamente até engrossar.Recheie os biscoitos com o creme de chocolate formando um sanduíche. Reserve na geladeira e sirva frio.

Bombom de Morango

Ingredientes:

100 g de morangos

1 lata de leite condensado

200 g de leite em pó desnatado

300 g de chocolate ao leite ou meio amargo

Modo de preparo: Lave e retire os talinhos dos morangos. Misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Envolva cada morango com essa massa e deixe secar durante 15 minutos sobre papel manteiga.Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo em banho maria e mergulhe os bombons. Leve à geladeira até secar.

Doce Rápido de Abacaxi

Massa:

4 abacaxis

1/2 kg de coco ralado

1 kg de açúcar

Cobertura:

700 g de fondant (pasta de açúcar)

150 g de coco ralado seco

Modo de preparo: Descasque, rale e leve as polpas dos abacaxis ao fogo com o açúcar. Acrescente o coco ralado e cozinhe até começar a soltar do fundo da panela. Modele os docinhos, passe no coco ralado e banhe no fondant derretido em banho-maria. Sirva em formas pequenas e deixe secar na geladeira.

 

Desses doces, qual o preferido? Teste em casa e conte pra gente o que achou!

 

Capa Almofada Amor Primavera

Capa Almofada Amor Primavera

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *