Reeducação alimentar

Um termo que é muito falado nos últimos tempos é a tal da reeducação alimentar. Este método vai muito além de simplesmente perder peso, ele te ajuda a mudar para sempre sua forma de se alimentar, dando muito mais prazer, saúde e bem estar.
Para dar certo, é preciso focar em alguns hábitos e pensando nisso, a gente trouxe algumas dicas para você iniciar com o pé direito essa nova rotina.
Hidrate-se
Sempre beba água. Não importa onde, quando, ou o porquê, tenha sempre sua garrafinha por perto. Isso ajuda a eliminar toxinas, equilibrar as enzimas digestivas e acelerar o metabolismo.
Lembre-se dos intervalos
Isso é muito importante e é o que diminui a ansiedade de comer. Não fique mais de três horas sem comer, pois isso controla a glicemia, o que segura a fome e a compulsão.
Deixe seu prato colorido
Se o prato estiver variado e colorido, pode ter certeza, você já está garantindo vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos presentes em grupos de alimentos.
Mude sempre
Não faça sempre as mesmas refeições, coloque um item novo no prato a cada três dias. Isso ajuda muito na hora daquela “vontade de comer algo diferente” que sempre aparece para atrapalhar.
Não se esqueça de praticar atividades físicas e comer com prazer!
Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *