Responsabilidade ambiental no camping

Responsabilidade

Acampar é tudo de Bemglô, mas é preciso atenção e responsabilidade com a natureza. Por isso, reunimos algumas dicas hoje para você curtir esse momento maravilhoso sem agredir o meio ambiente.

Na maioria das vezes, o camping é praticado justamente pelo prazer do contato com o verde e a paz de estar longe do caos da cidade. Outras, o camping surge como uma forma de economizar. Seja lá qual for, saiba que é possível pegar a barraca, a mochila e todos os itens necessários para um acampamento e ainda ser sustentável.

Como acampar com responsabilidade ambiental

Antes de mais nada, comece pela escolha do local. Prefira sempre lugares onde outras pessoas já ficaram antes, evitando mais estragos na natureza ao redor. Ah, e prefira ficar perto de fontes de água, assim você pode gastar menos ao não acumular galões e garrafas de plástico.

Na hora de comer, prefira um fogareiro. Se for usar uma fogueira, opte por colher madeiras soltas disponíveis no local, evitando extrair da vegetação viva do lugar que você estiver. Mantenha o fogo controlado e quando acabar apague-o completamente.

Quanto ao banheiro, se não tiver um no camping, escolha uma área longe da fonte de água. O jeito mais certo de “usar o banheiro” na natureza é cavando um buraco de 15 cm e depois cobrindo com terra. Na hora do banho, não use sabonete e xampu em rios e lagos.

No último dia, junte o lixo produzido e descarte corretamente. Caso não encontre uma opção por perto, leve junto com você até encontrar uma lixeira. Uma dica boa é levar a menor quantidade de lixo possível, o que significa deixar em casa embalagens e itens que não sejam essenciais.

Bom senso e consciência são itens essenciais que servem para a vida! Boa viagem, bom camping e boa relação com a natureza! 😉

Repelente de Neem (200 ML) - Uso Humano

Repelente de Neem (200 ML) – Uso Humano

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *