Ronco: causas e soluções

ronco

O ronco está definitivamente na lista de coisas que incomodam quem dorme junto. Pode ser um pai, uma amiga, o companheiro, não importa. Todo mundo conhece alguém com este problema chato. O que ninguém pensa é que o incômodo não está só na pessoa que está ao lado, mas também está em quem ronca, pois além da vergonha, o sono é prejudicado pelo esforço ao respirar e a pessoa acorda cansada todos os dias.

Dê um fim ao ronco

O primeiro passo é assumir que você está passando por isso e se possível pedir a ajuda de alguém para observar se isso realmente está acontecendo e como está acontecendo. Depois, reveja alguns hábitos no seu dia a dia, conforme detalhamos abaixo.

Cuidado com o peso

O peso não é o principal fator, mas as chances de roncar são muito maiores quando se está acima do peso. Isso acontece porque a gordura em excesso também se acumula no pescoço, o que causa estreitamento da faringe e prejudica a passagem de ar.

Posição na cama

A maneira que você se deita influencia no ronco. Segundo otorrinolaringologistas o ideal é dormir de lado ou de bruços, pois de barriga para cima, a gravidade e a retração da língua para trás podem gerar um estreitamento da passagem de ar. Com isso, os tecidos da faringe vibram muito mais, causando, assim, barulho excessivo.

Diminua a bebida

A bebida também atrapalha, porque os músculos de quem bebe frequentemente ficam relaxados em excesso durante à noite e isso contribui para o ronco.

Vá ao dentista

Muitas vezes, o problema pode estar na arcada dentária e isso só poderá ser definido por um dentista. Ah, e o contrário também pode acontecer: a forma como você respira pode fazer com que seus dentes saiam de alinhamento.

Apesar dessas dicas, vá a um médico especializado para avaliar se seu transtorno requer algum cuidado especial.

Outra dica essencial é fazer com que o momento do seu sono seja bem tranquilo e calmo. Logo, investir em um bom colchão e em um ambiente com temperatura agradável e limpo é essencial.

Bons sonhos!

Colchões Bemglô - Jasmim

Colchões Bemglô – Jasmim

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *