Saúde e sustentabilidade: seja um Locávoro!

saúde

Você já ouviu falar no termo “locávoros”? Este termo é um neologismo baseado em palavras como “herbívoros” e “carnívoros” e serve para designar pessoas que dão preferência aos produtos de sua região – que faz muito bem para a saúde e para o mundo.

Segundo alguns ambientalistas pelo mundo, o melhor lema para quem se preocupa com o meio ambiente é “think globaly, act locally” (pense globalmente, aja localmente). Dessa forma, quando pensamos em mudar o que está bem do nosso lado, acaba fazendo uma diferença enorme sem precisar ir muito longe. Imagina se todos resolvem fazer isso?

O impacto dos locávoros na saúde e no meio ambiente

Procurando buscar comer de uma forma mais sustentável, algumas pessoas começaram a perceber que o consumo local traz uma série de benefícios. Os hábitos dos locávoros são definidos por um raio de quilometragem.

Qualquer alimento cultivado dentro dessa demarcação pode ser consumido. Além disso, os adeptos procuram se alimentar de produtos que utilizem embalagens biodegradáveis e tenham a “etiqueta ambiental”.

Quando consumimos produtos das proximidades, a poluição emitida pelos veículos no transporte das mercadorias é reduzida, assim como também as perdas decorrentes da degradação dos alimentos no processo.

O hábito de comprar produtos em pequenas quitandas, feiras e estabelecimentos locais também ajuda a reduzir o consumo de embalagens plásticas, pois dessa forma fica mais prático o hábito de levar Ecobags ou carrinhos de feira para as compras.

Sabendo de todos esses benefícios, que tal começar a se tornar um locávoro também? Evite embalagens e frequente a feira! Sua saúde e o meio ambiente agradecem.

Kit Petisqueira Trançada - Rede Asta

Kit Petisqueira Trançada – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *