Sedentarismo não! A Vida é Movimento!

sedentarismo não!

“Em água corrente não para mosquito” –  é um ditado oriental. Este provérbio também quer dizer que, se não nos movimentarmos daremos margem às mais diversas mazelas em nosso corpo. O sedentarismo gera estagnação. Estagnação em nosso corpo significa deposição de gorduras, obstruções, retenção de líquidos, toxinas, gazes e fezes acumuladas.

A vida é movimento. O movimento deve estar na cabeça, tronco e membros. Na cabeça movimentam-se as ideias, os sonhos, a criatividade e o aprendizado no dia a dia.

Hábitos que melhoram o funcionamento do corpo

Intestinos que mal funcionam significam uma estagnação. A evacuação deve ser diária, uma a três vezes ao dia. A ingestão regular de água, hortaliças temperadas com azeite, frutas como mamão, tangerina, ameixa, damasco e laranja (para ser comida com bagaço), auxiliam na hidratação e eliminação das fezes.

Grandes pratos nas refeições bloqueiam o movimento no corpo, geram estagnação de gases e acúmulo de gorduras no corpo. Frituras, principalmente “à milanesa” demoram a ser processadas na digestão. Inchaços em pernas nos passam a ideia de uma água parada, cheia de toxinas.

Menos sedentarismo e mais movimento!

Exercícios aeróbicos colaboram para a circulação em todo o corpo, fortalece a musculatura do coração e oxigena o cérebro. “O coração ilumina a mente” – é outro ditado oriental.

Exercícios respiratórios limpam os brônquios, expandem as áreas dos pulmões e ajudam a eliminar o muco. Assoe o nariz ao acordar e busque ao longo do dia ter mais consciência de sua respiração. Quem está em harmonia tem a respiração predominantemente abdominal, já o ansioso tem a respiração torácica, vive com o ar preso.

É importante movimentarmos as articulações e os músculos para nutrir a vida em nosso corpo.

E mais: só engula os sapos absolutamente necessários. Sapos mal digeridos geram também estagnações e nós na garganta e nas costas, que são expressões dos bloqueios ao livre fluxo de energia.

 

 

 

 

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *