Seguro-viagem: saiba mais

Seguro-viagem

Nesta época, muita gente está contando as horas, minutos e segundos para a viagem de férias tão esperada. Viver este sonho requer planejamento, atenção e as melhores companhias. Porém, o que todo mundo precisa entender é que imprevistos acontecem e não dá para abrir mão de um seguro-viagem.

Contratar um seguro-viagem é a maneira mais prática e garantida de evitar gastos excessivos e estresses com problemas como extravio de bagagem ou documentos, acidentes ou indisposição repentina de saúde. Por isso, a gente trouxe hoje algumas dicas para que você esteja protegido nas próximas vezes e nada atrapalhe sua diversão.

Por que contratar um seguro-viagem?

O seguro-viagem é pago e pode ser cobrado por dia ou diárias. Dentre os benefícios, está a possibilidade de ser atendido por um médico em outro país sem se preocupar com gastos em outra moeda. Se precisar localizar uma bagagem, este auxílio também pode estar incluso na cobertura. Há vários tipos de planos e preços, e na Europa é obrigatório comprovar que há um seguro contratado para entrar em mais de 20 países.

Tipos de seguro

Os mais comuns incluem despesas médicas, situações de morte e reembolsos para extravio das malas ou bagagem danificada. É possível também melhorar os planos incluindo um valor a mais e isso vai depender do quão seguro você quer estar.

Lugares onde o seguro-viagem é obrigatório

Além dos cuidados com passaporte e visto nas viagens internacionais, a entrada em 27 países europeus exige um seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Para saber se é obrigatório na sua viagem, consulte se você vai passar pelos países integrantes do acordo Schengen, que são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. No caso de intercâmbio, a Austrália exige um seguro-saúde, que garante acesso ao sistema de saúde público australiano.

O mais importante é pesquisar as opções e separar um dia para ler todo o contrato. É um trabalho chato, mas que vai garantir toda a segurança necessária para você e sua família. 😉

Boa viagem!

Weekend Bag

Weekend Bag

Comprar


Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *