Ser atriz: minhas impressões

Ser atriz - DVD O Tempo e o Vento - 2 Discos

DVD O Tempo e o Vento – 2 Discos

Comprar

Ser atriz sempre foi um desafio. Mesmo tendo crescido nos estúdios de gravação, continuo tendo uma luta nova em cada trabalho. Pensando sobre isso, resolvi falar um pouco sobre minhas impressões em ser atriz.

Ser atriz: o começo

Minha primeira lembrança de estúdio foi muito assustadora. Eu era pequena e me deparei com um lugar tão grande e escuro, obviamente senti medo e demorei muito para me acostumar com isso. Hoje, eu tenho algumas manobras para me sentir segura e executar meu trabalho da melhor forma. Uma delas, por exemplo, é chegar no local de trabalho e dar uma escaneada para ver onde estão as coisas, me familiarizar e focar no objetivo final.

Quando você é atriz, todas as atenções estão voltadas para você, para a cena que está sendo gravada e por isso, esse sentimento da primeira vez fez eu me sentir travada durante um tempo. Hoje, um dos meus segredos é lidar com naturalidade, fazer de conta que não estão gravando.

Mas como em qualquer profissão, existe um tempo para tudo acontecer. Eu levei um tempo para curtir essa dinâmica de gravação, que é muito tensa. É como se fosse uma colcha de retalhos, onde a emoção, o corpo, a postura, as falas compõem e originam o resultado final. O ficar à vontade vem com a maturidade e hoje consigo curtir mais este jogo cênico e não me preocupo tanto.

Ser atriz: a paixão

Um dos meus momentos favoritos do meu trabalho de ser atriz é quando me deparo com uma personagem nova. Este momento é como se apaixonar, a descoberta é estimulante e parece que toda a sua criatividade está acesa. Seu interesse é aquela pessoa e é uma delícia mergulhar de cabeça nela. Na hora de fazer a personagem, colocamos muito da gente mesmo. Entram as minhas vivências, minhas dores, memórias, as pessoas que conheci. Eu e “aquele pessoa” nos tornamos uma só. Definitivamente, a criação do personagem é parte maravilhosa de ser atriz.

Hoje me considero super feliz por ter insistido em ser atriz e meu desejo é que você também se encontre e seja muito realizado seja lá qual for a sua profissão.

Um beijo,

Gloria Pires

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *