Shake de frutas vermelhas com semente de chia

Shake de frutas vermelhas e chia

Além de serem super saborosas, as frutas vermelhas são excelentes antioxidantes, pois possuem em suas cascas vermelhas, arroxeadas e azuis flavonoides que neutralizam a ação dos radicais livres. Se presentes em um delicioso e refrescante shake, então, mais saborosas ainda não é mesmo? Por isso, pegue o caderno de receitas e anote nossa dica saborosa e saudável de hoje!

Os benefícios dessas lindas frutas não são poucos. Os antioxidantes ajudam nas funções cerebrais, no sistema imunológico e visão. Além disso, ainda possuem antocianinas que diminuem o desenvolvimento de tumores.

Apesar de compartilharem alguns dos principais benefícios, cada tipo de fruta vermelha possui sua peculiaridade. Confira algumas abaixo:

– O cranberry é conhecido pelos benefícios à parte urinária, além de auxiliar a proteger o sistema cardiovascular. Ele é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam com o metabolismo e sistema digestivo, de modo que você pode começar a perder peso mais rápido.

– As Goji berries, frutas originárias do noroeste da China e Tibete, são fontes de minerais e vitaminas como ferro, selênio, zinco, fósforo, cobre e vitaminas B1, B2, B6 e E. Possuem efeito de proteção contra doenças cardiovasculares e inflamatórias. Elas também auxiliam na perda de peso e no processo imunológico.

– O blueberry (ou mirtilo), apesar de ter cor azul, pertence à família das frutas vermelhas e seu consumo traz benefícios à nossa saúde, como a melhora a nossa memória e coordenação motora. É uma fruta rica em fibras, antioxidantes e possui propriedades que estimulam a circulação sanguínea e reduzem a quantidade de açúcar no sangue.

Separe as frutas vermelhas e prepare esta deliciosa receita de shake com chia, que auxilia no emagrecimento e pode ser incluído facilmente em sua dieta!

Receita de shake de frutas vermelhas com chia

Você vai precisar de:

– 150 mililitros de Água de Coco

– 1 fatia de melancia

– 1/2 xícara (café) de frutas vermelhas morango, cranberry,  amora, framboesa e mirtilo (frescas ou congeladas)

– 1 colher (sobremesa) de chia

– gelo opcional

 

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador até chegar a uma consistência cremosa. Sirva gelado e delicie-se!

Conjunto Jogo Americano Fuxico - Rede Asta

Conjunto Jogo Americano Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *