Shiatsu e o reequilíbrio do corpo e da mente

Shiatsu

Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia do indivíduo, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, ou outros fatores. O shiatsu, terapia originada no Japão, busca restabelecer esse equilíbrio energético através da pressão de pontos específicos do corpo.

Buscando o alívio de tensões e dores em geral, o shiatsu combate a insônia, o estresse e promove bem-estar e relaxamento através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo. Isso ajuda a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva.

O shiatsu funciona como catalisador no processo de cura, sendo que a cura não é uma experiência imediata, mas sim um percurso contínuo. São muitos os benefícios desta terapia holística, destacando-se uma maior flexibilidade da pele e dos músculos, melhorias ao nível dos sistemas circulatório, digestivo, ósseo, endócrino e nervoso.

O objetivo é criar um equilíbrio físico, mental e espiritual. Dessa maneira a pessoa será dotada de um maior conhecimento e capacidade de leitura do seu próprio corpo, alertando-a para a importância de um estilo de vida harmonioso e saudável.

Como funcionam as sessões de shiatsu

Na Medicina Oriental, acredita-se que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores. Esta energia é chamada de “Ki” em japonês, também conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.

Com o Shiatsu, é possível estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem estar.

Antes da primeira sessão, o terapeuta elaborará um diagnóstico baseado no seu atual problema, historial médico, estilo de vida, hábitos alimentares e de exercício físico. As sessões de Shiatsu têm a duração de aproximadamente uma hora e são realizadas num tapete específico que é colocado no chão ou numa cadeira própria para o efeito.

Procure não comer refeições pesadas, nem beber álcool nas duas horas que antecedem o tratamento e tente manter-se descontraído e relaxado durante a sessão. No final da sua primeira sessão, você poderá tanto não sentir nada, quanto sentir-se extremamente cansado ou até com muita energia.

De maneira geral, há um sentimento de tranquilidade, leveza e de bem-estar logo após a primeira experiência com o Shiatsu. Portanto, seja para curar um problema físico crônico ou para tratar o seu lado emocional para prevenir que o seu corpo sofra com as consequências da desarmonia, invista em sessões de shiatsu para o equilíbrio do seu corpo!

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *