Sobre carnaval e lazer

Nesta semana que antecede o carnaval, muitas emoções começam a surgir e dentre elas a saudade da infância. Os bate-bolas coloridos, as fantasias que minha mãe costurava, os bailinhos de carnaval….Tudo tão colorido e mágico!

Isso tudo me fez pensar nesse momento de lazer que alternamos com os deveres do dia a dia. Muitas pessoas criticam e veem como negativos alguns feriados e festividades, afirmando que é algo fútil e sem propósito. Ao refletir sobre isso, lembro-me logo daquela música dos Titãs: “A gente não quer só comida/A gente quer comida, diversão e arte”. Nós precisamos trabalhar e correr atrás de nossos objetivos, mas somos seres humanos e precisamos de uma vida saudável, o que inclui além dos exames em dia, uma mente sã.
Dar boas risadas, passar um tempo agradável com a família, dançar, cantar, são alguns exemplos de lazer que devem fazer parte de nossas vidas sim. Estes momentos são responsáveis por controlar nosso estresse, nos manter vivos e animados para enfrentar os problemas que infelizmente surgem ao longo da vida.
O carnaval é só mais um feriado e você pode fazer a sua escolha de lazer. Vá para a serra, assista filmes, vá para a praia ou simplesmente dê atenção à sua família preparando uma programação bem bacana. Escolha o que você realmente quer fazer e garanta que esta escolha te deixará feliz e em paz. 🙂
Até hoje, guardo comigo as lembranças lindas da minha infância no carnaval. Eu estava sempre com meu pai, que me deixava brincar bastante, dançar e curtir cada detalhe. Faça sua história também, o momento presente é a hora mais certa de criar lembranças para o futuro.
Beijos e até a próxima ♥

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *