Solução em decoração: ideias estilosas para renovar qualquer ambiente

solução

Mudar é sempre bom e quando se trata de decoração, melhor ainda! Além disso, é possível resolver problemas do dia a dia e trazer mais praticidade para sua vida com pequenas trocas e reorganização. Pensando nisso, reunimos algumas dicas bacanas de como é possível e barato dar um up no visual do lar. Ah, e no fim ainda ensinamos um DIY que é uma solução sustentável, vem ver! 😉

Ideias e dicas que são uma solução para seus problemas

Em primeiro lugar, planeje. Crie uma lista, faça uma planilha com os gastos e visite sites de imagens para se inspirar. Depois, é só executar o que planejou. Quer ver como é fácil? Anote todas as nossas dicas abaixo:

Olhe o ambiente

Veja as medidas do ambiente, sente no chão e observe. Quando decidir o que quer, pense na solução, faça as medidas e anote-as. Se o ambiente for muito pequeno, é mais importante ainda pensar no que você realmente precisa e deseja para a decoração.

Use reciclagem

Com objetos da sua própria casa, é possível criar novos itens de decoração pra lá de estilosos. Garrafas e caixotes, por exemplo, podem se transformar em peças incríveis para sua casa, com muita personalidade e charme.

Renove os móveis

Não troque a decoração só por que deseja uma cara nova. Reforme o que você já tem, gaste menos e poupe o meio ambiente. Use contact estampado, tecido ou uma simples pintura. Você nem imagina o jeitinho moderno e estiloso que você pode deixar os ambientes da casa.

Blocos de concreto

Ultimamente, com a onda da sustentabilidade, os estilos de decoração tem mudado bastante e utilizam até materiais como bloco de concreto. Use uma seladora de tijolos para tirar a sujeira e use a imaginação! Dá para colocar prateleiras, usar bancos e ainda decorar com pôsters e adesivos.

Caixotes e pallets

Os caixotes são perfeitos para decorar diferentes ambientes e ainda dão um ar rústico e cheio de estilo. Lixe, pinte, pregue em paredes ou simplesmente deixe no chão com almofadas por cima. Tente negociar alguns em bom estado de conservação em lojas de construção ou feirões ou depósitos. A quantidade vai depender do móvel que você quer.

A seguir, confira uma passo a passo de como fazer um abajur de garrafa:

Você vai precisar de:

– Uma garrafa de vidro grande (pode ser de qualquer garrafa de vidro. Se for de alguma bebida, fica mais legal ainda);

– 1,5 m de fio elétrico;

– Cúpula (pode ser comprada pronta ou feita à mão também);

– Interruptor;

– Lâmpada;

– Soquete;

– Massa Epóxi;

Como fazer abajur de garrafa

– Lave a garrafa bem, deixe secar e depois leve a uma vidraçaria para fazer um furo na parte de baixo, ou caso você saiba pode furar em casa com uma furadeira;

– Passe o fio elétrico por esse furo até a boca da garrafa e conecte no soquete;

– Cole o soquete com massa epóxi na boca da garrafa;

– Coloque a cúpula e Rosqueie a lâmpada.

Dicas

Se quiser incrementar ainda mais, você pode colocar rolhas de vinho dentro da garrafa para enfeitar ou usar lâmpadas tipo pisca-pisca.

Aproveite as dicas e até a próxima!

Abajur Quadrado G - Crafta

Abajur Quadrado G – Crafta

Comprar

 

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *