Sorvete natural de abacate e cacau

Sorvete natural de abacate

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis. E receita de hoje é um sorvete de abacate e cacau, uma sobremesa saborosa e saudável super simples!

O abacate ajuda a melhorar o rendimento para as pessoas que praticam exercícios físicos, por ser rico em energia. Ele também ajuda a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Além disso, por possuir ômega 3, ele atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Já o cacau ajuda a melhorar o humor, promove a saúde cardiovascular e regula a flora intestinal, pois contém flavonoides que servem como alimento para as bactérias probióticas.

O cacau em pó é um grande aliado na dieta e vida saudável, pois proporciona, além de benefícios, uma sensação de prazer e gostosura. Isso faz com que ele seja uma boa indicação para aqueles momentos em que a pessoa tem vontade de comer chocolate.

O sorvete de hoje é uma forma pouco usual de sobremesa com aproveitamento do abacate. Além de muito gostoso, é uma opção saudável de sorvete sem necessidade de comprar nenhum emulsificante ou estabilizante. Se dispensarmos a etapa do congelamento, pode ser usado como mousse ou recheio de tortas.

Receita de sorvete natural de abacate e cacau

Ingredientes:

1 abacate maduro

Açúcar mascavo à gosto

3 colheres (sopa) cheias cacau em pó

1 colher (café) extrato ou essência de baunilha

1 pitada canela em pó

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso. Coloque em freezer até começar a congelar. Bata na batedeira pra restituir a consistência cremosa e sirva como sorvete, sobre frutas ou utilize como recheio de tortas doces (ou mini canapés). É só arrumar a mesa da sobremesa bem bonita e se deliciar!

Centro de Mesa Catavento - Rede Asta

Centro de Mesa Catavento – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *