Sucos refrescantes para realinhar os chakras

Sucos para os chakras

Comida é a medicina mais poderosa da natureza e alguns alimentos, principalmente os que correspondem às cores dos chakras, carregam vibrações que podem equilibrar e curá-los.

Vale lembrar que os chakras não são físicos, logo geralmente não são associados a alimentos. Mas é bom destacar que o corpo precisa de suporte físico para funcionar adequadamente. Um corpo funcionando bem, uma mente feliz e um sistema de chakra saudável proporcionam o equilíbrio ideal.

Sucos são alimentos intimamente ligados ao alinhamento de chakras. Realinhar os chakras através das cores dos sucos, nutrir, limpar e trazer consciência para o nosso sistema não é uma tarefa tão difícil.

Suco para cada dia da semana e assim realinhar os chakras

Segunda-Feira: Vermelho

Sucos vermelhos (Beterraba, Melancia, Morangos, água de coco e Lascas de Gengibre) estão conectados ao Chakra Básico. Trata-se do princípio da vida, por isso o vermelho. Coloque 1 colher (de sobremesa) de goji berry, 4 morangos orgânicos, 1 folha pequena de salsão e 1 colher (de sobremesa) rasa de gengibre. Bata todos os ingredientes com água de coco ou água mineral no liquidificador e adoce com açúcar mascavo.

Terça-feira: Laranja

Laranja é a cor da felicidade, das emoções, da criatividade e do equilíbrio emocional. Os tipos de suco ligados a essa cor (Cenoura, Laranja, água de coco, Água de Coco, Mamão Papaya e pitada de Cúrcuma) são relacionados ao Chakra sexual, ao ventre. Traz confiança e estimula o otimismo. Separe 4 laranjas, 2 cenouras cruas, 3 copos de água e punhado de hortelã. Corte as cenouras em rodelas e leve ao liquidificador com as laranjas picadas e a água. Adicione um punhado de hortelã. Sirva sem coar com gelo. Se quiser adoçar, acrescente mel.

Quarta-feira: Amarelo

Amarelo é a cor da vivacidade, desprendimento, leveza e brilho. Os tipos de suco ligados à essa cor (Gengibre, Melão, Água de Coco, água de coco, pitada de Cúrcuma e Abacaxi.) estimulam a capacidade mental, claramente conectado ao Plexo Solar. Bata 1/2 abacaxi picado, 1/2 mamão, 1 laranja (suco) e 4 folhas de hortelã no liquidificador e sirva gelado!

Quinta-feira: Verde

Verde é a cor da cura. Costuma trazer equilíbrio, harmonia do corpo físico, mental e emocional. Os sucos ligados a essa cor (Couve, limão, maçã verde, água de coco e hortelã) estimulam o amor próprio e o orgulho. Estão ligados ao Chakra cardíaco. Coloque em seu liquidificador 250ml de água, 1 folha de couve lavada, 1 fatia grossa de abacaxi picado e 2 folhinhas de hortelã. Deixe bater bem, coloque gelo e beba logo a seguir.

Sexta-feira: Roxo

A cor de sexta-feira é uma união do vermelho com o azul (chakra laríngeo azul claro e chakra terceiro olho azul índigo). Serve para conservar as propriedades de ambos, unificando a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul (cor da mente e do espírito). Os tipos de suco nesse dia são: beterraba, morangos, maçã vermelha, água de coco e gengibre.

Bata 1 beterraba pequena, 2 cenouras, 1 maçã e gengibre ralado à vontade em um liquidificador. Bata bem, coe e sirva com gelo.

Aproveite!

Livro A Alquimia dos Sabores

Livro A Alquimia dos Sabores

Comprar

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *