Suflê de brócolis para uma refeição leve e nutritiva

Suflê de brócolis

Manter uma alimentação saudável e equilibrada não precisa ser sinônimo de sacrifícios alimentares e comer sempre as mesmas comidas. Na verdade, a partir do momento que damos asas à imaginação, conseguimos obter deliciosas receitas. Por exemplo, a receita de suflê de hoje, que é feita com brócolis.

Esta é uma receita fácil, rápida, econômica e extremamente saudável. Listamos a aveia moída como base, mas você também pode usar farelo de aveia. Essa fibra contém muitos antioxidantes que previnem contra o envelhecimento e o aparecimento de doenças, contém zinco que auxilia na diminuição de acnes e melhora o sistema imunológico e também contém boro, um mineral importante para a saúde dos ossos.

O brócolis, por sua vez, tem importante ação na recuperação muscular e na produção e liberação de hormônios. Ele possui a maior concentração do ferro, nutriente importante para sintetizar células vermelhas de sangue, hemácias, que têm responsabilidade pelo transporte do oxigênio a todas as células do organismo.

Sendo assim, pegue seu caderno e anote a receita de hoje para sua próxima refeição!

Receita de suflê de brócolis americano

Ingredientes:

3 Ovos

1 Xícara de Brócolis Americano

3 Colheres de sopa de Aveia moída

3 Xícaras de Leite desnatado

1 Pitada de Sal

Pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo:

Lave, corte e triture o brócolis. Separe as gemas das claras e, em seguida, adicione ao refratário das gemas a aveia, o leite e os brócolis picados. Bata as claras em neve até ficarem bem firmes, temperando-a com pimenta do reino e sal. Em seguida, junte ao poucos as claras em neve no refratário contendo o brócolis, mexendo delicadamente com uma colher, pois assim o suflê fica mais “fofinho”.

Unte a fôrma com manteiga. Coloque delicadamente a massa na fôrma e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 20 minutos, ou até crescer e ficar dourado.

Caderno Tamanho Médio Autografado Por Gloria Pires

Caderno Tamanho Médio Autografado Por Gloria Pires

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *