Surfe no Ceará: desbravando ondas incríveis

Surfe no Ceará

Se você não perde a oportunidade de pegar uma onda, seja através do surf, kitesurf, windsurf ou sand board, o Ceará é o destino perfeito para colocar o corpo na água e desbravar as ondas incríveis que estão esperando por você! Separamos algumas dicas de praias com as melhores condições para o surfe no Ceará, que você não pode perder!

Um dos melhores destinos para quem gosta de muito sol, praias lindas, água de coco, barracas à beira mar e muito alto astral, com altas ondas para todo o tipo de surfista.

Para quem busca dicas para a prática do surfe no Ceará, bem como windsurf e outras modalidades, é interessante ter em mente que a partir do mês de Novembro as primeiras ondulações geradas no hemisfério norte começam a chegar à costa norte do Brasil. Além disso, de Dezembro até o final de Março a região inteira está na temporada de ondas, pronta para receber todos os amantes do mar que desejam pegar ondas e curtir momentos inesquecíveis.

Praias para curtir um bom surfe no Ceará

Dentre as melhores praias, destacamos:

Praia da Lagoinha- Paraipaba

Localizada no município de Paraipaba, a 100 Km da capital, Fortaleza. Lá, o azul do mar e do céu só é quebrado pelas velas coloridas da grande quantidade de windsurfes e pelo branco da espuma das ondas que quebram na areia avermelhada.

Pico das Almas

Também conhecida como Praia das Cristalinas, fica localizada entre o Cumbuco e o Cauípe, a 33 km de Fortaleza. É um cenário paradisíaco com altas ondas. O pico é mais isolado e não tem infraestrutura na praia, o que ajuda a manter a tranquilidade dos surfistas.

Titanzinho

Localizada em Fortaleza, é o berço de alguns dos mais importantes surfistas do Ceará. Apesar das boas ondas, que quebram em fundo de pedra, é a mais procurada pelas pessoas locais. A praia fica próximo a um terminal marítimo, o que facilita a escolha.

Porto das Dunas

Famosa praia do Beach Park, localizado em Aquiraz, distante cerca de 28Km de Fortaleza. O fácil acesso é um dos principais pontos positivos e os trechos conhecidos por ondas fortes são muito frequentados por surfistas. Nesta praia também se realizam competições nacionais de windsurf.

Paracuru

Os ventos fortes deixam o mar das praias de Paracuru do jeitinho que o pessoal do kitesurf, windsurfe, kitewafe, surf, ski adora. E não é à toa que lá acontecem etapas dos campeonatos mundiais de várias categorias na Praia do Quebra Mar. Os ventos podem chegar a 40 Km/h, tornando o local um paraíso para o kitesurf, que tem também uma escolinha na areia, onde você pode aprender o esporte em aulas de 1 hora.

 

O prática do surfe promove a saúde e bem-estar, melhora o funcionamento cardiovascular e fortalece os músculos. Tal como a natação, a remada melhora o sistema cardiovascular e aumenta a resistência. Se você curte pegar ondas e colocar o relaxar com o contato com a natureza, aproveite o vento gostoso que mantém a temperatura amena mesmo em pleno verão cearense, boas ondas e boa viagem!

Bolsa Ecobag Ecopet Cru Sereia Rosa Alça de Corda Shalom - Rede Asta

Bolsa Ecobag Ecopet Cru Sereia Rosa Alça de Corda Shalom – Rede Asta

 

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *