Tatuagem

Colar Patuá

Colar Patuá

Comprar

A arte de se pintar originalmente veio do Egito e foi largamente difundida em meio aos Polinésios até os nativos da Nova Zelândia, os maoris. Todo esse ritual de pintar a pele estava predominantemente associado à religião e proteção espiritual, embora por muitos anos tenha sido considerado uma heresia pela Igreja Católica, fato que contribui para que essa prática seja vista com maus olhos até hoje.

O ato de se tatuar está fortemente ligado à esfera sentimental, uma vez que tais marcas na pele representam de alguma forma o indivíduo que as carrega, contando um pouco da sua história, personalidade e sua perspectiva da vida. Trata-se de expor visualmente o universo abstrato que habita dentro de cada um.

Atualmente, a tatuagem já é vista como forma de expressão social e artística, sendo amplamente aceita pela sociedade, capaz de agregar valor e estilo, pois além de ser super interessante é uma marca única. A tatuagem é um processo de dermopigmentação, ou seja, aplicar cor na camada abaixo da pele para que fique permanente.

Hoje em dia não é tão comum o uso de tatuagem para mostrar que você faz parte de algum grupo religioso. A escolha do desenho e a decisão, na nossa cultura pelo menos, é mais pessoal podendo ser apenas por modismo ou por alguma ideologia e crença. Muitas pessoas até consideram a tatuagem seu patuá. Existem tatuagens femininas, simbólicas, engraçadas ou até mesmo assustadoras. Tudo é válido, o importante é você se sentir bem e não se arrepender depois!

Qual sua opinião sobre tatuagem? Depois conta pra gente!

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *