Terapias alternativas: Reiki e Florais de Bach

terapias reiki e florais de bach

Buscar diferentes técnicas pensando no meu bem-estar, é o que eu faço sempre! Hoje vou apresentar para vocês duas terapias que me ajudaram muito física e emocionalmente em momentos diferentes de minha vida: o Reike e os Florais de Bach.

Terapias para o nosso bem-estar

Reiki

Li outro dia um artigo que diz que a medicina brasileira está com os estudos avançados no que diz respeito à uma descoberta inusitada: os benefícios da energia liberada pelas mãos, como sugere a terapia alternativa Reiki. O Reiki é uma palavra japonesa que significa: Energia Vital Universal. Criado em 1922 pelo monge budista Mikao Usui, o Reiki é uma terapia que trabalha os níveis emocional, espiritual e mental, trazendo diversos benefícios para a saúde como a redução do stress, o alívio de dores e também a remoção das energias estagnadas em determinados órgãos do nosso corpo, através de posturas manuais, empregadas pelos reikianos, como são chamados os profissionais que trabalham com o Reiki.

Desenvolvido pelas universidades USP e Unifesp, um estudo comprova que essa energia liberada pelas mãos pode curar, de fato, qualquer tipo de mal-estar, bem como a redução da ansiedade, do stress e até da depressão. A ciência atual ainda não apresenta nenhuma precisão exata sobre os efeitos dessas energias, que são chamadas de “energias sutis” por isso a constatação desse estudo foi possível. Além disso, foi percebido que essa terapia garante mais energia e disposição. Muito bom, não?

O Reiki é uma terapia complementar a qualquer outro tratamento e foi muito presente em um momento em minha vida. É simplesmente incrível como as energias atuam em nosso corpo e em tudo à nossa volta.

Florais de Bach

Eu adoro essa terapia, por trabalhar com uma poderosa energia das plantas. Os florais de Bach foram descobertos pelo médico bacteriologista e patologista Edward Bach, entre os anos de 1920 e 1930, que buscava diferentes técnicas para curar doenças e dores no plano emocional.

As 38 essências descobertas pelo médico, entre plantas e florais, ajudam na administração do emocional do dia a dia de uma pessoa. Cada floral é indicado para uma determinada emoção humana, como ansiedade, medo, egoísmo e até mesmo o sentimento de falta de confiança e de viver pensando no passado. Incrível!

Já pratiquei essa terapia diversas vezes e me surpreendi em todas elas. Como é importante sempre relacionar a mente e corpo! Somente com essa interação podemos nos tratar por completo, de dentro para fora.

Nosso corpo afeta nossa mente, assim como nossa mente afeta nosso corpo. Saiba mais sobre essa terapia clicando aqui!

Semana que vem nossa viagem sobre terapias alternativas continua! Até lá!

Beijos,

Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml - Avatim

Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *