Tilápia assada: saborosa e de baixa caloria

Tilápia assada

A Tilápia é um delicioso peixe que tem uma grande variedade de benefícios para saúde, incluindo a sua capacidade em ajudar a reduzir o peso, aumentar o metabolismo, acelerar a reparação e crescimento em todo o corpo e construir ossos fortes, reduzindo o risco de várias doenças crônicas.

Ao contrário de muitos outros produtos de origem animal, peixes como Tilápia são ricos em proteínas, mas pobre em calorias e gorduras. Esta pode ser uma boa maneira de reduzir a sua ingestão calórica, enquanto continua a dar o seu corpo todos os nutrientes necessários que necessita para funcionar corretamente.

Leve, saboroso e com pouca gordura, o peixe é uma proteína versátil e fácil de incluir no dia a dia. Além da carne ser muito saborosa, o que torna esse um dos peixes preferidos para quem busca uma vida mais saudável!

Confira abaixo a receita de hoje e delicie-se!

Ingredientes da Tilápia assada

1 Tilápia

Suco de um limão

1 tomate maduro cortado em rodelas

1 cebola picada em rodelas

Tempero a gosto

Azeite

2 batatas médias

Salsa desidratada

Modo de preparo

Coloque o peixe em um tabuleiro forrado com papel alumínio. Espalhe por cima o suco do limão e tempere-o por dentro e por fora com seu tempero preferido. Sugerimos alho, sal e um pouquinho de pimenta. Após temperar, banhe-o com bastante azeite.

Coloque as rodelas de batata, a cebola e o tomate ao redor do peixe. Salpique a salsa nas batatas e cubra o peixe com as duas abas do papel alumínio. Asse em forno preaquecido em 200°C durante 30 minutos. Descubra-o e asse por mais 20 minutos, aproximadamente, ou até secar um pouco a água.

Regue com o líquido para ficar tenro e apetitoso. Sirva o prato quente com arroz branco e salada verde. Sugerimos alguns sucos refrescantes para acompanhamento. Procure por outras receitas aqui no blog e bom apetite!

Conjunto Jogo Americano Fuxico - Rede Asta

Conjunto Jogo Americano Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *