Torta de cenoura, alho poró e gruyère

torta

Sabe aquele jantar agradável que pede uma receita diferente e especial? Foi pensando nesse momento que selecionamos esta receita, que além de gostosa, é super leve. A torta que ensinamos hoje é feita com cenoura, aveia, alho poró e gruyère. Ingredientes saborosos e que garantem o bom funcionamento do organismo sem pesar.

O alho-poró é carregado com grande quantidade de nutrientes e possui baixa caloria. Devido à capacidade laxante, antisséptica, antibacteriana, diurética e antiespasmódico, o alho-poró ajuda a prevenir e a tratar vários problemas de saúde. Seu sabor realça sopas, quiches, pastas e o que mais sua criatividade mandar. A aveia utilizada na massa, além de ser uma excelente substituta para a farinha de trigo convencional, garante o bom funcionamento do sistema digestivo, sacia e diminui o colesterol.

Anote a receita e prepare hoje mesmo! 😉

Receita de torta de cenoura, com alho poró e gruyère

Massa:

300 gramas de flocos de aveia (fino)

1 ovo

70g de manteiga sem sal

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes até formar uma massa e forre uma forma de fundo removível untada com azeite. Pré-assar por 5 minutos.

Recheio:

5 cenouras raladas

1 alho poró médio picado

4 colheres de sopa de azeite de oliva

1 xícara de queijo gruyère ralado

6 colheres de sopa de salsa picada

1 xícara de leite

2 ovos

noz moscada, sal e pimento do reino a gosto

Modo de preparo: Aqueça o azeite e doure o alho poró e a cenoura. Acrescente a salsinha. Deixe esfriar, incorpore o queijo e despeje sobre a massa pré-assada. À parte, misture o leite com os ovos, a noz moscada, pimenta e o sal e coloque sobre o recheio. Assar por 30 minutos ou até dourar.

Arrume a mesa, acenda as velas e crie a atmosfera de um momento Bemglô…

Bom apetite!

Caderno Tamanho Pequeno Autografado Por Gloria Pires

Caderno Tamanho Pequeno Autografado Por Gloria Pires

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *