Trabalho: fazendo o tempo render

Fazendo o trabalho render

Muita gente reclama do mesmo problema: muito trabalho, tempo nenhum e a saúde reclamando. Vivemos em uma sociedade difícil e cruel, onde precisamos dançar conforme a música o tempo todo e isso nos consome, mas é possível sim encontrar um equilíbrio e manter-se no eixo.

O ideal é criar métodos e não ser desorganizado. Dessa forma, o trabalho rende, você dá conta de tudo e ainda sobre espaço na mente e no seu dia para exercer a criatividade ou simplesmente relaxar.

Ideias para o dia de trabalho render

Em primeiro lugar, você precisa entender que seu trabalho não é sinônimo de prisão. Estar no escritório durante o horário de expediente pode ser muito agradável, basta você querer e realizar algumas mudanças.

Música é a sua melhor amiga

Comece o dia com suas músicas favoritas durante o caminho para o trabalho. Música tem o poder de transformar o mundo e consequentemente, o humor. Além disso, pesquisas mostram que ouvir uma música favorita pela manhã aumenta o foco e concentração.

Estique-se

Reserve cinco minutos para alongar costas, pescoço e braços em seu lugar mesmo. Se preciso, use o despertador para te lembrar de vez em quando. Leve a orelha em direção ao ombro, dos dois lados; gire os ombros cinco vezes para trás, depois cinco para a frente. Em seguida, rode os punhos para dentro e para fora a fim de relaxar os músculos dos antebraços e das mãos, contraídos quando você fica muito tempo digitando. Sem levantar da cadeira, abaixe o tronco e abrace as pernas ou tente encostar as mãos no chão.

Coma corretamente

Deixe na gaveta do escritório, lanchinhos saudáveis para segurar a fome e evitar que você faça um quadro de hipoglicemia. De manhã: uma fruta é sempre uma boa opção, pois impede que você caia de boca em guloseimas. Combinar, em um punhado, frutas desidratadas com nozes, castanhas, amêndoas, soja torrada ou sementes (de girassol ou abóbora) é outra ideia que garante energia e mata a vontade de doce.

Na hora do almoço

Escolha melhor o que colocar no prato na hora do almoço, não importa se você come em casa, no quilo ou na lanchonete. Regra básica para ter disposição até o fim do dia: a refeição dever ser leve e completa. Um prato com arroz (de preferência integral), feijão, uma carne e salada; macarrão integral à bolonhesa com uma salada ou um sanduíche de pão integral com proteína e queijo magros, alface e tomate, para aquele dia em que tiver que comer correndo.

Uma forcinha a mais

Use e abuse os benefícios da Aromaterapia. Tenha à mão um blend de óleos essenciais de alecrim, hortelã-pimenta e eucalipto, os melhores para espantar o sono e devolver o pique. Misture cinco gotas de cada um em um frasco com óleo vegetal e quando der preguiça, esfregue na sola dos pés, na base da coluna e nas têmporas.

Até a próxima e bom trabalho!

Difusor de Essência Bemglô 200ml - Avatim

Difusor de Essência Bemglô 200ml – Avatim

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *