Chapada dos Veadeiros: Trekking e aventura com muito alto astral!

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é considerada não só o coração do Brasil, mas também o chakra cardíaco do planeta. Por ali passa o paralelo 14, o mesmo que corta a cidade perdida dos Incas no Peru, a lendária Machu Picchu, reforçando o misticismo que cerca o local.

Se você está aberto a uma aventura e à apreciação da natureza, esse é o destino ideal para você.  Lá, você aprenderá um pouco mais sobre os quilombolas visitando a Comunidade do Engenho II, formada por descendentes dos Kalunga em Cavalcante. Render-se à atmosfera zen que Alto Paraíso exala e se entregar ao clima de interior da charmosa Vila de São Jorge são experiências únicas. Você não vai se arrepender!

Na Chapada dos Veadeiros, você pode escolher entre algumas opções de trajeto, como a trilha dos Saltos, que possui aproximadamente 10 km (ida e volta), ou a trilha dos Cânions. Ambas devem ser feitas com guias especializados e que conhecem o terreno.

Trekking e aventura na Chapada dos Veadeiros

Já para aqueles que procuram um desafio maior, a Trilha das Sete quedas é uma ótima sugestão. São 23 quilômetros entre vilarejos, rios, cachoeiras, campos abertos, áreas para camping e muito mais.

A beleza natural é indescritível, das quais podemos ressaltar as lindas cachoeiras das mais variadas alturas, a beleza do mirante do Jardim de Maitreya, o Vale da Lua, dentre outros. Isso sem mencionar as comidas e bebidas típicas que deixam qualquer um com gosto de “quero mais”.

Para os praticantes de trekking, por exemplo, a Chapada dos Veadeiros é um destino perfeito. Lá existem alguns dos trekkings mais incríveis do Brasil, como a Travessia Leste que inclui os vales dos Rios Macaquinho e Macacão e as incríveis travessias no Território Kalunga aproveitando os caminhos percorridos entre uma casa e outra, que ficam léguas de distância entre si.

Coloque roupas leves na mala, além das roupas de banho. Na mochila, para as caminhadas, tenha sempre protetor solar e repelente, bem como um chapéu ou boné. E fique atento: a temperatura sempre cai nas noites de Alto Paraíso, por isso não dispense o agasalho!

Boa viagem!

Weekend Bag

Weekend Bag

 

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *