Turismo religioso: dicas de passeios que celebram a fé

Turismo religioso

A diversidade religiosa, no Brasil é muito grande. Católicos, protestantes, espíritas e outras tantas culturas religiosas estão presentes em nosso cotidiano. Ao longo do tempo, o turismo religioso se tornou um grande atrativo para diversos públicos que, cada vez mais, buscam destinos relacionados às grandes festas religiosas ou um locais famosos de peregrinação.

Experiências voltadas à celebração de fé são inesquecíveis e aumentam cada vez mais o interesse por destinos que sejam relacionados à alguma religião específica. Por isso, escolhemos alguns destinos do turismo religioso para todos os gostos!

Turismo religioso: dicas

Fátima – Portugal

A Cidade recebe aproximadamente 6 milhões de peregrinos todo os anos. Foi lá onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora de Fátima em 1917. A cidade conta com diversas capelas e basílicas dedicadas ao fenômeno e a principal delas é o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Sua parte exterior está rodeada por 200 colunatas. Dentro destas, há 14 altares que também representam as estações do Via Sacra.

Vaticano – Roma

Roma é o coração da Igreja Católica, recebendo milhões de peregrinos todos os anos. Lá se encontram as quatro basílicas papais: São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros. Também há vários lugares históricos como praças, palácios, casas, catacumbas, museus, entre muitos outros, onde se pode conhecer mais sobre a história da Igreja. Dentro de Roma, está a Cidade do Vaticano, o centro de toda a Igreja Católica, local de residência do Papa Francisco e toda a cúria romana.

Roteiro de Chico Xavier em Uberaba – São Paulo

Apesar de não ser a cidade natal de Chico Xavier, foi nessa cidade do Triângulo Mineiro, a 494 quilômetros de Belo Horizonte, que o médium ganhou notoriedade como o maior nome do espiritismo no Brasil. Lá você pode visitar a Casa da Prece, o Museu de Chico Xavier, o túmulo dele e muitas outras coisas! No túmulo, inclusive, existe uma estátua de Chico Xavier feita em bronze. De vez em quando, ela verte gotas d’água. Algumas pessoas consideram essa água milagrosa!

Shin Budista – Brasília

Existem diversos templos budistas no Brasil, perfeitos para quem busca um turismo religioso que propague reflexões interiores. O Shin Budista, em Brasília, foi tombado em dezembro de 2014. Com isso, a arquitetura do prédio original do lugar, o Sino Bonshô não pode sofrer alterações, nem o Campanário, além do Pórtico de Entrada e dos dois Pórticos localizados nas laterais. Anualmente ocorre a quermesse chamada Urabon ou festiva Obon, em que homenageia os antepassados e no dia 31 de dezembro, às 22h, é realizada a cerimônia das 108 badaladas, onde são renovadas as esperanças para o ano que se inicia.

Jerusalém – Israel

Não poderíamos deixar de fora a Terra Santa! A parte antiga de Jerusalém, também conhecida como cidade-velha, é conhecida pela convivência harmônica entre diversas religiões e etnias. Lá existe o bairro árabe, o cristão, o armênio, além de locais sagrados para o islamismo, judaísmo e cristianismo.

 

Faça as malas e boa viagem!

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta00

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *