Válvulas de escape

Aromaterapia - Bemglô

Aromaterapia – Bemglô

Comprar

Hoje quero falar sobre válvulas de escape, porque para viver bem e conseguir que nossos sonhos virem realidade, é preciso ter saúde e não só a do corpo. A mente precisa estar em paz e bem para encarar as lutas diárias e ser feliz.

Estresse e válvulas de escape

Com a correria do dia a dia muitas vezes precisamos nos desdobrar para conseguir dar conta de tudo, como cuidar da casa, dos filhos e ainda desempenhar bem nossas atividades no trabalho. Isso tudo vai nos desgastando aos poucos gerando estresse e tensão, o que pode trazer consequências bem ruins para o corpo.

Quando falo em válvula de escape, não quer dizer que precisa ser uma coisa negativa. A válvula de escape é simplesmente uma compensação para que seu corpo e mente estejam em equilíbrio. Somos como uma máquina, precisamos de combustível para ligar, um pouco de óleo nas engrenagens para a coisa fluir melhor e algum momento para simplesmente liberar o que não precisa estar ali. A válvula nada mais é que um momento de relaxamento, seja praticando um hobby, conversando com alguém ou simplesmente descansando sem fazer nada.

A forma como cada um vai relaxar não importa, o importante é você encontrar dentro de si o que te agrada e te faz feliz. Eu, por exemplo, gosto de ter minha Hora do Sossego: separo uma playlist com músicas relaxantes, coloco um cheirinho no ar e medito até relaxar por completo. A escolha da música e do aroma são essenciais e me ajudam bastante. A gente tem que ir mais devagar, porque ficamos muito em função dos outros e até mesmo da tecnologia que nos prende pelos dispositivos móveis. Com isso, coisas importantes do dia passam despercebidas e o tempo escorre pelas mãos.

Fazer uma parada e buscar a nossa válvula, evita que fiquemos doentes. O bem estar da mente comanda todo o resto e se ela não está ok, a gente desaba. Qual é a sua válvula de escape?

Beijos,

Gloria.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *