Viagem de moto: dicas do que levar

moto

A prática de viajar de moto divide opiniões: ou você ama ou você odeia. Quem gosta, sabe dos riscos, mas ama a sensação de liberdade de estar numa estrada sem ter que se preocupar com vaga de estacionamento ou engarrafamentos. Na hora de viajar, há quem diga que é a melhor opção e foi pensando nisso que a gente trouxe algumas dicas para tudo dar certo.

O que levar em uma viagem de moto?

Todo cuidado é pouco na hora de arrumar a bagagem de quem parte para o seu destino em cima de uma moto. É preciso pensar no cansaço, no tempo e no desapego. Simplicidade é a palavra certa, mas não se preocupe, você acabará aproveitando muito mais assim.

Itens essenciais

Balaclava

A Balaclava é acessório essencial para lugares frios e é bem útil para proteger de ventos gelados. Na hora da escolha, deve ser observado o lugar da costura, pois alguns modelos as têm em lugares que podem incomodar e marcar a pele quando se coloca o capacete.

Barrinha de cereais

São leves, não fazem volume, não estragam, não fazem mal a ninguém e alimentam com qualidade numa emergência. Na estrada, o ideal é apostar nas barrinhas ao invés de almoçar. Isso por que elas aguentam bem o calor, se acomodam junto com a bagagem e te deixam mais leve para seguir viagem.

Botinas

Este é um equipamento fundamental e que normalmente é tratado com displicência pelos motociclistas. Tem que ser impermeável, com solado grosso e apropriada para motociclistas. É útil tanto para uso com roupa de cordura quanto com outro tipo de roupa. Protege os pés em caso de queda, da umidade, do frio e dependendo do modelo pode também ser usado para sair à noite com um jeans.

Calças

A melhor calça para levar em viagens é a jeans, que pode ser usada para visitar lugares ou ir a um restaurante, mesmo quando um pouco mais sofisticado sem, no entanto, destoar do ambiente. Calça de cordura não fica legal em qualquer lugar, exceto sobre a moto ou nos restaurantes à beira da estrada.

Camiseta

Uma vestimenta interessante de usar em viagens de moto são as camisetas do tipo dry. Elas são muito práticas porque permitem que a transpiração seja dissipada com grande facilidade, aumentando o conforto. São facilmente lavadas na pia do banheiro e podem ficar penduradas num varal de roupas ou numa cadeira do quarto e, ainda assim, secam muito rapidamente.

Elásticos

É barato, menos de R$ 2 cada, e pode ser muito útil Na estrada. Inclusive podem virar varal para secar a roupa.

Pomada para assadura

Este item é de extrema importância e ajuda na hora de dormir, principalmente no calor.

Aproveite as dicas e boa viagem!

Weekend Bag

Weekend Bag

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *