Viagens educativas para fazer com as crianças

Viagens educativas

Viajar com as crianças já é tudo de bom. Estar em família, estreitando os laços e criando memórias não tem preço e deixam nossos corações preenchidos. Agora imagina viver essa experiência enquanto os pequenos estão aprendendo? Sim, as viagens educativas são uma realidade e podem ser mais divertidas do que você imagina!

Se para adultos existem museus e exposições, para as crianças existe um mundo cheio de oportunidades de crescimento e educação. Reunir turismo, cultura, informação e diversão pode ser seu próximo objetivo de viagem em família.

A nossa dica de hoje é sobre lugares incríveis (dentro e fora do Brasil) que já podem entrar na sua lista de desejos para a hora de fazer as malas. Anote tudo e aproveite cada detalhe com os pequenos.

Dicas de viagens educativas com crianças

Museus em São Paulo

Muita gente nem imagina, mas São Paulo conta com os melhores museus do país. No MASP, por exemplo, existem obras de arte famosas como as de Van Gogh e Renoir. No Catavento, interatividade e recursos audiovisuais são utilizados à exaustão para mostrar de forma muito divertida princípios da ciência e da tecnologia.

Além disso, essa cidade ainda conta com o planetário do Parque do Ibirapuera e uma variedade enorme de restaurantes e parques espalhados

Children’s Museum Indianapolis (Indianapolis, EUA)

Este é considerado o maior museu infantil do mundo e possui atrações como um enorme Transformer e um carrossel. A área do Playscape é bem legal para crianças pequenas, já que elas podem manipular e criar com diferentes materiais.

Musee du chocolat (Paris, França)

Dividido em três partes, este museu começa contando a história de antigas civilizações que usavam cacau e depois passa para o uso mais moderno: o chocolate. O passeio termina com uma deliciosa degustação do chocolate de hoje.

Deutsches Museum (Munique, Alemanha)

Este é o maior museu de ciência e tecnologia do mundo e nele existe uma parte chamada The Kids Kingdom, dedicada às crianças de 3 a 8 anos.

Passeios educativos na Serra Gaúcha

Na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, você pode levar as crianças em parques floridos e a passeios de maria-fumaça. Além disso, os pequenos ficarão encantados com construções do Mini Mundo e os automóveis antigos do Hollywood Dream Cars, em Gramado.

 

Opções não faltam para encantar e estimular o aprendizado da família toda. Boa viagem!

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *