Viajando: O que fazer em Punta Del Leste?

punta del leste

Punta Del Leste é um lugar onde as pessoas acordam tarde e o sol some do horizonte às 21h da noite. Também, com um horário desses, pra que ter pressa? Hoje, nosso assunto é esse lugar incrível da América do Sul, vem com a gente descobrir Punta Del Leste.

Coisas para fazer em Punta Del leste

Playa Brava e Playa Mansa

Punta é literalmente a pontinha do Uruguai. Lá, as águas do Rio da Prata de encontram com as do Oceano Atlântico. Por isso, parte da península é banhada pelo rio e parte pelo mar. Porém, na verdade, já está tudo tão misturado que há pouca diferença entre as praias de rio ou de mar. Parece que a Playa Mansa, que é banhada pelo rio, tem a coloração da água um pouco mais escura que a Brava, marítima, que por sua vez possui águas mais agitadas, mas é tudo teoria. Para aproveitar bem tudo isso, o ideal é alugar uma bike para dar uma volta na península. Quando estiver na Playa Brava, aproveite para tirar fotos com a escultura “Monumento ao afogado”, que são dedos saindo da areia.

Avenida Gorlero

Ela é a principal avenida da cidade e corta a Península bem no meio. Lá, você vai encontrar restaurantes, fast food, bancos, casas de câmbio, lojas de roupas e também de tranqueiras. É o lugar ideal para comprar aquele souvenir bacana e também par comer. Um prato típico do Uruguai é o Chivito, que nada mais é do que um sanduíche de carne bem famoso.

Casapueblo

Essa é a parte mais distante, mas a mais linda também. A atração fica em Punta Ballena, a 16km de Punta Del Leste. Casapueblo é uma obra de arte de dimensões gigantescas, uma casa-escultura construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, com inspiração greco-mediterrânea. No entanto, mais bonito que a casa Pueblo é o pôr do sol de lá. O visual é tão inspirador que um poema é recitado através das caixas de som na voz do falecido Carlos Páez.

Imperdível!

Livro Mar - Emmanuelle Bernard

Livro Mar – Emmanuelle Bernard

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *