A vida é um eterno recomeço!

Recomeço

“Todo dia é um recomeço: ninguém se banha no mesmo rio duas vezes”

A Natureza nos ensina que recomeçar é inerente a estar vivo. Muitas pessoas associam o recomeço a algum acontecimento extraordinário, como por exemplo quando a vida nos golpeia, abalando nossas estruturas. É aí que percebemos que temos que nos reerguer.

Mas a verdade é que todo dia é um novo dia, é um recomeço!  E é tão bom saber que temos essa oportunidade diariamente!

Todos os dias podemos fazer diferente do que fizemos no dia anterior.

Como dizia o filósofo Heráclito (Éfeso, 535 a.C. – 475 a.C.): “Nada existe de permanente a não ser a impermanência: ninguém se banha duas vezes no mesmo rio pois, na próxima vez, nem as águas e nem a pessoa serão as mesmas”.

Novas oportunidades: o recomeço acontece todo dia

“Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.” (Charles Chaplin)

Todos os dias quando acordamos, estamos diante de uma tela em branco – a rotina em casa e no trabalho são as telas que iremos pintar. Tudo aquilo que reconhecemos como falta nossa durante o dia anterior, servirá como uma ignição para repensarmos nossas atitudes e moldá-las, com um novo olhar sobre a vida.

Diariamente recebemos uma outra chance para consertar aquilo que está ao seu alcance. O novo dia que surge é uma nova oportunidade que temos para trilhar caminhos mais certos, fazer melhores escolhas e refletir sobre tudo o que passamos. É uma oportunidade de ouro que a vida nos dá!

O recomeço é fundamental e nunca é tarde para recomeçar!

Assista esse depoimento de Tiago Rodrigo – palestrante, pastor, escritor e youtuber – falando sobre a importância que o recomeço tem, em nossas vidas.

Aproveite a época de Carnaval para celebrar e viver um novo começo. Afinal, não dizem que o ano só começa depois do carnaval?

Boa diversão e até semana que vem!

Beijos,

 

 

 

 

Velas Bemglô 100gr Avatim

Velas Bemglô 100gr Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *