Visitas guiadas imperdíveis no Rio de Janeiro

Visitas guiadas no Rio de Janeiro

O turismo no Rio de Janeiro é uma experiência incrível até mesmo para quem é nascido e criado na cidade maravilhosa. Cada canto reserva um pouco de história e cultura, além de garantir cenários cheios de arte e com vistas arrebatadoras. Um contratempo, no entanto, é o preço de tudo que sobe a cada dia que passa e acaba inibindo o turista de aproveitar e conhecer mais. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas de visitas guiadas, que além de serem gratuitas, poupam o tempo de quem não sabe andar muito bem sozinho pelas inúmeras ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Prepare-se para receber uma aula a céu aberto por professores que entendem tudo de carioquice e aproveitar muito cada detalhe do Rio!

Visitas guiadas pelo Rio de Janeiro

Porto maravilha

O programa de tours guiados fazem dois roteiros: um pelo lado das obras de revitalização e outro só de visitação educativa. Para o primeiro é preciso se inscrever no site antes, mas o segundo é só chegar meia hora antes do horário de início.

O ponto de partida é o Museu de Arte do Rio (MAR) e os horários são terças, sábados e domingos às 10h30, 12h30, 14h30 e 15h30. O percurso inclui a Pedra do Sal, o Jardim Suspenso do Valongo, o Cais do Valongo e termina no espaço Meu Porto Maravilha, onde os participantes fazem uma verdadeira viagem virtual no tempo na exposição interativa sobre a Região Portuária.

Informações: http://www.portomaravilha.com.br

Rio free walking tour

Neste passeio guiado, três jovens guias de turismo com camisas e guarda-chuvas amarelos esperam visitantes às 9h30 em frente ao Teatro Municipal para iniciar um roteiro incrível e cheio de história.

O percurso inclui Arcos da Lapa, Escadaria Selarón, catedral, Confeitaria Colombo e praça XV, com visitas ao Paço Imperial e Arco do Teles. O passeio é gratuito, mas gorjetas são bem vindas.

Informações: www.riofreewalkingtour.com

Rolé Carioca

Neste rolé, que nasceu em 2010 e retornou ano passado, o Rio é revelado de uma forma diferente. Por meio de personagens históricos, curiosidades e informações urbanísticas dos locais visitados, o projeto mostra um lado divertido e por um novo ponto de vista.

Informações:  http://www.facebook.com/rolecarioca

Passeios pelo Centro

Um dos sites mais tradicionais de visitas guiadas é o Roteiros Geográficos do Rio, que realiza circuitos há 13 anos. Os passeios são gratuitos e elaborados por mestrandos e doutorandos em Geografia da UERJ.

Neste fim de semana, eles realizam três passeios:

– Um Rio de Relíquias, no dia 28, sábado, às 11h. Encontro junto à suntuosa porta da Igreja de Nossa Senhora da Candelária.

– Largo do Carmo à Praça XV, no dia 28 também, às 15h. O encontro será no chafariz do Mestre Valentim.

– Ladeira da Misericórdia, Cidade da Justiça e Orla Conde, o primeiro logradouro do Rio a ter algum tipo de calçamento (pé-de-moleque) efetivado por iniciativas dos jesuítas, moradores e  trabalho escravo. Dia 29 de outubro, domingo, às 15h. O encontro será na Ladeira da Misericórdia (atrás do Museu Histórico Nacional / colada aos fundos da Santa Casa da Misericórdia)

Informações: www.roteirosdorio.com

Aproveite!

Bolsa Silk Cristo Preto e Branco 10 anos - Rede Asta

Bolsa Silk Cristo Preto e Branco 10 anos – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *