Abacate: hidratante natural para o corpo

Hidratante natural

Aqui na Bemglô somos fãs dos produtos orgânicos e amamos dicas que acrescentam ingredientes naturais à rotina de beleza. Por conta disso, hoje compartilhamos com vocês um hidratante natural que nem todas as pessoas conhecem: o abacate! Ele é cheio de benefícios para o corpo, porque é uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas A, C, E, K e complexo b. Incluí-lo na nossa rotina não é somente incluir na nossa alimentação. Ele pode ser utilizado de diversas formas para melhorar a saúde do nosso corpo. Vem descobrir!

O abacate é um ingrediente poderoso para cuidar do rosto, pele e cabelo. Adriana Lima, uma das “Angels” da Victoria’s Secret, uma vez compartilhou o segredo que aprendeu com sua avó: ela mistura um pouquinho de abacate ao condicionador para garantir a nutrição diária dos fios.

Ingredientes naturais são super indicados para quem possui a pele muito sensível. O abacate é um aliado contra a desidratação e possui minerais essenciais para a nossa pele, como o zinco, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Além de também  remover as impurezas, atingindo a camada mais profunda da pele. O seu alto nível de vitaminas e ácido fólico faz com que seja um ingrediente de vários cosméticos que amamos. Anote as dicas e faça o seu hidratante natural poderoso!

Hidratante natural para o cabelo

Amasse duas colheres de sopa de abacate e misture ao seu condicionador. Ele vai ficar muito mais poderoso e ajudará na nutrição dos fios. Com o tempo seu cabelo ficará mais brilhante, livres de pontas duplas e resistentes. O cheiro é super suave e o cabelo não fica melecado!

Por ser rico em gordura boa e vitaminas essenciais à estrutura capilar, ele é um excelente pós química e ajuda a devolver a vitalidade e elasticidade dos fios. Amasse bastante a fruta e acrescente uma colher de sopa – isso vai depender do comprimento dos seus fios – à sua máscara favorita. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos.

Hidratante e esfoliante para o corpo e rosto

Se a sua pele do corpo é ressecada, inclua o abacate na hora do banho. Misture um pouco do abacate amassado ou seu óleo corporal e aplique em todo o corpo, principalmente em áreas mais desidratadas como cotovelos, pés e joelhos. Use o hidratante natural depois do banho e remova os produtos só com água.

Você também pode utilizá-lo como esfoliante para rosto e corpo! As vitaminas e antioxidantes conseguem agir profundamente nos poros mas sem agredir, causar alergias ou vermelhidão. Misture um pouco do abacate no esfoliante facial. Também vale fazer um esfoliante só com ingredientes naturais: 1 colher de sopa de aveia, 1 de sopa de abacate e um pouquinho de açúcar. Misture tudo e aplique!

Para esfoliação, utilize abacate + óleo de coco + aveia + açúcar. Como o corpo é menos sensível do que o rosto, pode colocar sem medo um pouco mais de açúcar para garantir um esfoliante bem poderoso. O truque remove todas as peles mortas e é um excelente pré-praia. Isso deixa a pele preparada e garante o bronze uniforme.

Caderno Tamanho Médio Autografado Por Gloria Pires

Caderno Tamanho Médio Autografado Por Gloria Pires

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux