Acelerando o metabolismo

Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa

Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa

Comprar

Quando estamos fazendo dieta pensamos sempre em comer menos, comer só salada e outras maluquices, não é mesmo? Mas o que nos esquecemos é que se o metabolismo está lento nada vai acontecer! Ou seja, além de comer melhor, é preciso manter o metabolismo ativo e ligado. Como faz isso? É o que a Bemglô vai te ensinar hoje! 😉

Carboidrato & Proteína: Para começo de conversa, esqueça aquela história de dieta da proteína. Isso mesmo, carboidratos são importantíssimos no processo de emagrecimento justamente por que eles mantém o metabolismo acelerado. É claro, escolha os carboidratos com baixo índice glicêmico, integrais e afins. Estes vão dar aquela energia sem te deixar com fome rápido. A proteína dá aquela forcinha para o músculo e com isso há um consumo maior de calorias.

Gorduras: Não se esqueça da gordura! A do bem, lógico. As gorduras boas ajudam a limpar as artérias, retardam a digestão dos carboidratos e distribuem melhor o gasto de energia. Exemplos de gordura do bem: Castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.

Comer várias vezes: Ao invés de pensar em café da manhã, almoço e janta, pense em muitas refeições. Coma várias vezes ao dia pequenas porções de comida saudável. Vale até trocar o lanche da tarde por comida “de almoço”! Exemplo: No lugar de pão com peito de peru e queijo, um tubérculo do bem (batata doce, aipim, baroa, etc..) e uma carne magra como frango. Garantia de saciedade e leveza. Prepare refeições, frutas e lanches e leve com você em potes para ir comendo ao longo dia. Como você estará comendo várias vezes o corpo deixa de estocar gorduras e calorias. Com isso, a produção de energia é maior te deixando ativo e com o metabolismo “bombando”! Isso o ajudará a queimar calorias em excesso e a acostumar seu estômago com menos quantidades de comida.

E por fim, dicas que já falamos por aqui: Dormir bem, se exercitar e beber muita água!

Espero que essa dica te estimule, depois conte-nos o que achou, combinado?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux