Acordar não é só abrir os olhos

Colchões Bemglô - Orquídea

Colchões Bemglô – OrquídeaComprar

Ao longo da vida, sempre procurei pensar na saúde em geral, mas de uns tempos pra cá passei a me preocupar mais com a forma de encarar o dia desde as primeiras horas dele. Eu já falei aqui sobre desacelerar, fazer exercícios, comer bem e muitas outras dicas. Essas coisas ajudam a gente a viver melhor, sim, mas a forma como dormimos influencia a vida toda.

Na minha opinião, acordar não é só abrir os olhos. Energia, disposição e bom humor dependem de como a gente desperta. Para encarar a minha rotina eu preciso estar 100% e como eu nunca sei como meu dia vai terminar, eu faço questão de saber como ele vai começar. Foi buscando essa qualidade que encontrei a Euro Colchões e o nosso encontro foi incrível. Participar do processo de criação foi maravilhoso e me sinto tranquila sabendo que os produtos foram construídos com a melhor matéria-prima disponível no mercado. São três modelos inspirados nas minhas flores prediletas: Tulipa, Jasmim e Orquídea. Cada um tem as suas características, mas com o único objetivo de garantir qualidade no despertar.

Se você passa por alguma situação que atrapalha seu sono, com certeza se pergunta o porquê disso. A verdade é que são hábitos simples e bobos que afetam nossa noite de sono e consequentemente arruínam todo o nosso dia. Ficar mexendo no celular antes de dormir, por exemplo, compromete a qualidade do sono e pode causar diversos distúrbios do sono.

Mas, não é apenas o Smartphone que provoca a insônia. Por isso, separei algumas dicas que uso para dormir bem e enfrentar a rotina com força total:

Ajuste a iluminação – O ideal é que o quarto esteja bem escuro na hora de dormir, por isso vá diminuindo aos poucos as luzes da casa, do corredor, conforme for chegando mais perto da hora de dormir.

Escolha um bom colchão  – O colchão determina muito a forma como você dorme, pois é ele que vai sustentar seu corpo e acolher você. Troque sempre os lençóis e fronhas para prevenir ácaros e consequentemente problemas alérgicos.

Não tome estimulantes antes de dormir – Mesmo que não faça efeito em você, bebidas como café e mate deixam seu sono mais leve e você pode acordar a qualquer momento durante a noite.

Procure dormir sempre no mesmo horário – Isso ajuda seu organismo a se acostumar tornando cada vez mais fácil o hábito de dormir certo.

Prefira alimentos leves até 3 horas antes de dormir – Não deixe de se alimentar, mas prefira as coisas mais leves. Quando você come algo mais pesado, a digestão acontece de forma mais lenta e você pode acordar com dores ou incômodos no meio da noite.

Relaxe antes de dormir – Programe-se. Uma hora antes de dormir, desacelere e vá ler um livro (impresso), uma revista ou algo simples para relaxar. Se for preciso, tome um banho morno para ajudar a “desligar” até dormir.

E você, como tem despertado todos os dias?

Beijos e até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux