Água na dieta já!

Água é muito bom e todo mundo gosta, não é verdade? No entanto, nem sempre consumimos a quantidade adequada que o nosso corpo precisa, seja por hábito ou por apenas não lembrar. Bem, independente qual seja a justificativa, beber água é suma importância para a manutenção do nosso corpo e, consequentemente, para a nossa saúde. Sem ela não somos nada, ou apenas 30%, uma vez que ela nos compõe em 70%.

A recomendação diária de água para mulheres são de no mínimo 2 litros por dia, para os homens 1,5 litros já são suficientes para suprir as necessidades orgânicas. Em períodos de calor demasiado é recomendado o aumento da quantidade, e para quem realiza prática intensiva de atividade física também. A palavra de ordem é ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA!

Os benefícios do consumo regular de água são diversos, tanto pelo papel que o líquido desempenha no nosso organismo, quanto as funcionalidades aplicadas no ato de consumir. A água pela água é rica em sais minerais, como sódio, potássio, ferro, zinco… Eles que tornam água um composto tão importante para o nosso corpo, pois através das reações químicas que acontecem quando entram em contato com as nossas células, nos hidratam e nutrem.

Os benefícios visíveis e práticos do consumo também são variados, como tomar um copo de água gelada ao acordar auxilia na queima de calorias, ou beber um copo antes das refeições aumenta a saciedade. Além de prevenir celulites e estrias, a água age contra o inchaço, rejuvenesce a pele, bem como livra de marcas da idade, como rugas. Cabelos e unhas ficam mais hidratados e fortes com o consumo regular. Água é tudo de BEMGLÔ!

Está esperando o que para sair correndo e encher já sua garrafinha de água e não desgrudar dela nunca mais?

Até a próxima! 🙂

Não existe comentário.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux