Como ter uma boa alimentação no carnaval

Alimentação no carnaval

Em tempos de festa, samba e curtição, o exagero nas bebidas alcoólicas e comidas são frequentes, em especial quando chega o carnaval. Para estar com o pique elevado e manter o corpo saudável durante o período de festas, é preciso tomar certos cuidados. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você cuidar da sua alimentação no carnaval.

Dicas para manter uma boa alimentação no carnaval

Foco na hidratação

Como o carnaval é sinônimo de festas, curtição, noites mal dormidas e muito desgaste físico, é preciso estar sempre bem hidratado. Como os foliões perdem muito líquido e gastam muita energia, isso tem que ser reposto de alguma forma. O ideal é evitar os refrigerantes, mantendo o corpo hidratado com água (beba água sem moderação), sucos e água de coco.

Para os que gostam de apreciar a cerveja, é importante também intercalá-la com água mineral sempre que possível. Isso se justifica, pois a bebida alcoólica ajuda a desidratar o corpo, por isso é importante beber muita água nos intervalos de uma cerveja e outra.

Dê prioridade para alimentos naturais, como frutas e verduras

As verduras são uma verdadeira arma para ser usada a seu favor no carnaval. Alimentos como a couve, brócolis, rúcula e agrião são úteis na desintoxicação, ajudando o fígado a trabalhar. Portanto, são muito importantes no combate a ressaca e imprescindíveis em sua alimentação no carnaval. Esses vegetais também são ricos em fibras, ajudando a repor os minerais eliminados pelo suor, mantendo a hidratação.

Já as frutas são importantes por outros motivos. Elas possuem diversas vitaminas e minerais que auxiliam em várias funções do organismo. Um conselho importante para você que vai curtir os blocos de rua é ingerir frutas antes ou durante a festa.

Não fique longos períodos sem comer

Nunca é saudável ficar várias horas sem comer. O ideal é fazer pelo menos três refeições principais por dia, café da manhã, almoço e jantar. Essas três são indispensáveis!

Além delas, é importante também fazer pequenos lanches nos intervalos. Para eles, priorize alimentos como frutas, sucos naturais, sanduíches leves e barras de cereal. Os carboidratos também são boas fontes de energia e vale a pena ingerir antes de ir para blocos e festas.

Lembre-se de nunca subestimar o poder de uma boa alimentação no carnaval! Assim você conseguirá curtir os dias de folia com tranquilidade e sem arrependimentos! 😉

 

 

Livro O homem, a Mulher e o Tempo

Livro O homem, a Mulher e o Tempo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux