Alimentação saudável nas festas

Final de ano é uma época que nos faz pensar em muitas coisas, mas o que a grande maioria logo se lembra é das comidas típicas (e deliciosas) que sempre estão presentes em qualquer ceia ou confraternização. Chega a dar água na boca só de pensar naqueles pratos e bebidas reunidos em um só lugar, não é verdade? Mas logo em seguida percebemos que não dá para exagerar, pois para estarmos bem e com o corpo equilibrado temos que prestar atenção no que comemos. Mas não se preocupe! Com nossas dicas Bemglô você saberá contornar essa situação. 😉

Vale lembrar que dentre as comidas típicas, existe uma enorme quantidade de coisas bacanas e saudáveis. Dá pra comer bem e ainda se deliciar com um quitute ou outro. Siga nossas dicas abaixo e se jogue nas festas de fim de ano!

Conjunto Sobremesa 12 Peças em Aço Inox

Conjunto Sobremesa 12 Peças em Aço Inox

Comprar


Alimente-se antes de sair para as festas

Algumas pessoas erram exatamente nessa parte da história. Como sabem que terão uma festa durante a noite, passam o dia bebendo água, tomando chá ou comendo bolacha água e sal. E isso não é o correto! Portanto não vacile: alimente-se durante todo o dia, de três em três horas, como num dia normal. Coma saladas e frutas, uma pequena porção de carboidratos, carne ou refogados. Saia de casa com a sensação de estar alimentada e feliz. Assim você provavelmente vai comer menos na festa.

Escolha o que irá comer

Lá está a mesa farta de pratos maravilhosos, alguns especialmente preparados para o final do ano, como a rabanada, por exemplo. Não precisa deixar de comer, apenas coma um pedaço bem pequeno, desfrutando de cada parte para matar a vontade logo. No prato coloque no máximo 3 colheres de arroz, uma colher de farofa e 1 fatia de Chester. Coma muita salada, ocupe seu prato de verde, mas evite pratos que levam maionese, pois são muito calóricos.

Coma sem pressa e converse!

Mastigue o alimento bem e não tenha pressa. Aproveite a festa longe da mesa conversando, apreciando a música e divirta-se! Isso desviará sua atenção do prazer da gula. Beba muita água sempre, sem moderação.

Cuidado com a bebida, pois ela muitas vezes é a grande vilã. Por isso, separamos algumas bebidas mais comuns e suas respectivas calorias:

– Batida: 1/2 copo (100ml) = 250 calorias
– Uísque: 1 dose (100 ml) = 240 calorias
– Aguardente: 1/2 copo (100ml) = 230 calorias
– Vinho branco doce: 1 taça (125 ml) = 180 calorias
– Cerveja: 1 lata (350 ml) = 150 calorias
– Rum: 1 copo (50ml) = 110 calorias
– Vinho branco seco: 1 taça (125 ml) = 110 calorias
– Vinho tinto seco: 1 taça (125 ml) = 110 calorias
– Ponche: 1 copo (200ml) = 100 calorias
– Vinho Rosé: 1 taça (125 ml) = 95 calorias
– Chope: 1 tulipa (150 ml) = 90 calorias
– Champanhe: 1 taça (125 ml) = 85 calorias
– Espumante: 1 taça (125 ml) = 80 calorias
– Cidra: 1/2 copo (100ml) = 50 calorias
– Vodka: 1 cálice (20 ml) = 50 calorias

Jamais deixe de se divertir e curtir esse momento super Bemglô com os amigos e família, mas sempre consciente, prestando atenção no que ingere. Afinal, é o seu corpo e seu bem-estar que estão em jogo!

Esperamos que essas dicas o tenham ajudado bastante! Depois conta pra gente se deu tudo certo, combinado?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux