Alimentos que melhoram o sono

Colchões Bemglô

Colchões Bemglô

Comprar

Se existe um problema muito comum no dia a dia, ele é a falta de sono à noite. O estresse do trabalho, o cansaço e as mil preocupações fazem com que em meio ao cansaço do corpo, a mente não pare de trabalhar. Pesquisas apontam que esse é um problema ocasionado por fatores ambientais e genéticos, mas hoje a gente te mostra como reverter isso.

Melhore seu sono com a ajuda dos seguintes alimentos:

Alface
Rico em triptofano, substância que ajuda a relaxar, esta verdura pode ser consumida na útltima refeição do dia na forma de salada, chá ou até suco.
Aveia
Este cereal é rico em melatonina, que ajuda a dormir e isso pode ser intensificado se você estiver em um ambiente escuro, já que os níveis desse hormônio do corpo aumentam na ausência de luz, causando sono.
Mel
Substituir o açúcar pelo mel, é uma excelente pedida não só quando se trata de uma noite bem dormida. O açúcar no sangue pode reduzir a produção de orexina no cérebro. Este neurotransmissor tem sido ligado à insônia. O mel é um carboidrato simples e por isso, facilita a absorção do triptofano.
Chá de camomila
A bebida não contém a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um líquido quente antes de dormir pode aumentar o calor do corpo e deixá-lo sonolento.
Cereja
A saborosa frutinha é outra fonte de melatonina. Pode ser consumida fresca como sobremesa ou em forma de suco junto com o jantar.
Couve
Composta por magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo a deixar de lado as tensões do dia para descansar.

 

Chocolate amargo
Além de delicioso, o doce contém serotonina, que relaxa a mente e o corpo. Mas apenas sua versão amarga tem esse efeito.
Mude sua alimentação e tenha uma noite de sono tranquila!
Até a próxima.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux