Aprenda a fazer Bef Stroganov, o Strogonoff Russo

strogonoff

O Strogonoff é uma das comidas mais populares no dia a dia do brasileiro, com diversas formas de preparo com diferentes tipos de carne, mas a receita tradicional vem de uma terra bem distante: a Rússia. Nesta versão que muitos apontam como original, não há tanto molho como a versão brasileira, muito menos molho de tomate ou katchup; nem a tão querida batata palha é bem vinda neste prato. O acompanhamento perfeito é batata assada e picles de pepino. Em São Petersburgo, o Palácio Stroganov é o berço dessa receita. Confira:

Strogonoff Russo original

Ingredientes
500g de filet mignon
2 cebolas bem picadas
3 colheres (sopa) de manteiga
3/4 de xícara de creme de leite azedo (com cebola, vinho branco e limão).
1 colher (sopa) de yuzhny ou molho inglês
1 colher de Mostarda Russa (Ou Dijon)
1 colher de páprica defumada
Farinha de trigo
Salsinha picada para polvilhar
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo: Corte a carne em iscas e tempere com sal e pimenta-do-reino. Enquanto isso, refogue a cebola na manteiga até dourar. Então junte a carne e deixe fritar por 5 minutos. Polvilhe um pouco de farinha de trigo e mexa bem. Acrescente o creme azedo e o molho yuzhny (ou inglês). Deixe cozinhar por mais alguns instantes e junte a mostarda e páprica.

Para o acompanhamento, as batatas podem ser assadas, fritas ou mesmo cozidas, e a consistência do molho depende do seu gosto.O prato era conhecido como “carne com mostarda” e a ideia é que ele não fique líquido como costumamos consumir no Brasil. Atenção também à quantidade da mostarda, já que as fórmulas escuras possuem gosto bem marcado.

Ficou curioso? Então prepare em casa e compartilhe com a gente o resultado!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux