Aromas para a casa que equilibram os ambientes

Aromas para a casa

Ao entrar em um ambiente, uma das primeiras coisas que notamos é o cheiro do lugar. Nosso corpo reage a um cheiro antes mesmo de se tornar consciente dele. E essa interação direta com o sistema nervoso e o cérebro é o que confere aos aromas boa parte do seu poder terapêutico. Por isso, para aqueles que buscam sentimentos de bem estar, relaxamento ou concentração dentro de casa a solução é simples, que é a utilização de aromas para a casa.

Para encontrar os aromas para a casa mais adequados, deve-se entender que cada cômodo têm propósitos diferentes uns dos outros, portanto cada um precisa de um tipo de cheiro particular. Confira as dicas abaixo!

Quais aromas utilizar em cada ambiente

SALA

Normalmente a sala é um local de reuniões com amigos e familiares. Então é ideal que o local favoreça o bem-estar, o aconchego e a concentração. Para auxiliar nos estudos, indica-se o alecrim. Se a intenção é favorecer a concentração e diminuir a tensão, deve-se usar o eucalipto. Já a laranja traz bem estar e alegria, enquanto a canela aquece o ambiente e promove interação entre as pessoas.

O olíbano ajuda a purificar o ambiente e trazer boas energias e vibrações. O cedro, com um aroma mais amadeirado, traz concentração.

COZINHA

Este é um ambiente onde muitos cheiros se misturam, devido aos temperos, ervas e especiarias utilizados nas preparações dos pratos. Neste cômodo, os aromas recomendados são aqueles que não anulam o aroma das preparações, mas sim potencializam o que já está no ar: como por exemplo aromas cítricos, como laranja, limão e tangerina.

Outros aromas, como os que remetem às especiarias, tais como anis, canela, tomilho, manjericão e erva doce, também são indicados uma vez que neutralizam cheiros fortes como os de frituras e ressaltam aromas de outras preparações.

BANHEIRO

Este local é onde todas as impurezas são mandadas embora. O banheiro funciona como um escoador de energias e é importante deixar a tampa do vaso sanitário sempre abaixada, para que os maus fluidos eliminados não voltem. Este é o local da casa que deve ser muito bem limpo e pede aromas frescos e higienizadores, como como lavanda, gerânio e palmarosa, mas, acima de tudo, precisa ter um aroma característico de limpeza.

QUARTO

Os quartos são locais sagrados, onde as pessoas relaxam e buscam dormir bem ou ter prazer. Nos quartos das crianças os melhores aromas são os que relaxam, acalmam, e induzem ao sono tranquilo, como o de lavanda, camomila, melissa, manjerona e mandarina. Se o propósito é seduzir e criar um clima mais romântico ou exótico, procure os aromas de rosa, jasmim, néroli, cardamomo, patchouli, sândalo, ylang ylang e ambrette.

Difusor de Essência Bemglô 200ml - Avatim

Difusor de Essência Bemglô 200ml – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux