A história dos jogos paralímpicos

jogos

A partir do dia 9 de setembro começam os jogos paralímpicos. Muito tem se falado sobre este assunto e como já contamos um pouco sobre a história das Olimpíadas, resolvemos falar das Paralimpíadas também.

História dos jogos paraolímpicos

Os jogos paralímpicos reúnem modalidades adaptadas para deficientes, sejam eles físicos ou mentais. Para a maioria destes atletas, o esporte é um meio de encarar a realidade que só entende quem passa pela mesma situação. Os resultados são incríveis, pois com o estímulo proporcionado pelo esporte, todos possuem um grande desafio enquanto melhoram a saúde e aprimoram suas habilidades.

Os jogos paraolímpicos foram realizados pela primeira vez em 1960, em Roma, na Itália, mas tem sua origem mesmo na Inglaterra. Tudo começou como uma forma de reabilitar militares feridos em guerra e o sucesso foi tão grande, que em 1976, mais de quarenta países já estavam participando.

Os comitês das Olimpíadas e Paralimpíadas trabalham juntos e sempre tentam incluir cada vez mais modalidades que incluam novos atletas. Neste ano, o evento conta com 27 modalidades esportivas que incluem alguns esportes criados especificamente para atletas paralímpicos como Bocha, Goalball e futebol de cinco.

Saiba tudo sobre os jogos paralímpicos e os atletas aqui> https://www.rio2016.com/

Até a próxima!

Kit Lambe-Lambe - Gol do Brasil

Kit Lambe-Lambe – Gol do Brasil – jogos 

Comprar

4 Comments

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux