As cores do Ano Novo

As cores do Ano Novo

Sabemos da importância que as cores têm na nossa vida. Elas influenciam nosso estado de espírito, humor, vitalidade. Cada cor tem uma frequência e expressa algum aspecto sobre a nossa vida. Por isso muitas pessoas procuram saber mais sobre os significados delas para poder escolher quais as cores do ano novo que vão escolher para o momento da virada. E é nisso que vamos te ajudar hoje!

Escolhendo as cores do ano novo

É muito comum usarmos a cor branca na virada do ano porque ela simboliza paz e tranquilidade, algo que todos buscam em cada ano que se inicia. Algumas pessoas preferem usar vermelho que expressa o amor e a paixão. Já o verde simboliza a saúde, tão importante para todos. O amarelo por sua vez, representa a riqueza. Mas que tal nesse ano apostarmos em algumas cores que não só serão tendência no ano novo, mas também no ano inteiro?

A Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica, divulgou neste mês a nuance que deve ser trend em 2019: o Living Coral. A proposta é deixar a moda mais espirituosa e despreocupada. Além disso, ela também divulgou o seu famoso relatório, o Fashion Colors Trend Report, inspirado nas cores vistas nas passarelas de Nova York, que aponta para as cores mais usadas nos desfiles dos designers durante o NY Fashion Week e que estarão em voga nas coleções do próximo ano.

O site Glowsly fez uma matéria super bacana (em inglês) falando sobre todas as 14 cores que a Pantone indicou como tendência para 2019.  Com base nisso, selecionamos algumas delas para serem nossas cores do ano novo, para você escolher a que mais combina com você e com seus desejos. Confira!

Living coral, cor de 2019

Fonte: Glowsly

É uma nuance acesa, que tem um fundo pastel e não chega a ser neon ou tão intenso quanto o Ultra Violet, que reinou em 2018 em roupas e maquiagens. É um coral afável e animado, cujo tom puxado para o dourado nos passa suavidade. A cor se encaixa em qualquer mood, justamente por ter um fundo pastel e mais clarinho. O que se vê nas grandes grifes e nas fashionistas é o Living Coral aparecendo em blusas e camisas de botão combinadas com a segunda peça em tom de vermelho – para as mais ousadas! – e preto, para as minimalistas. O coral também pode aparecer na terceira peça, como em jaquetas, casacos e ternos – peça que vem se tornando queridinha das it-girls no estilo boyfriend.

Laranja Fiesta

Fonte: Glowsly

Um laranja vermelho festivo, Fiesta irradia energia, paixão e emoção. Você pode equilibrar o laranja com o clássico branco, ou então apostar nos acessórios nessa cor. Batas étnicas também ficam lindas!

Verde Pepper Stem

Fonte: Glowsly

Passada a fase do verde militar, agora é a vez do Pepper Stem. É um verde amarelado que nos lembra o pimentão e incentiva o nosso desejo por ser generosamente saudável e de estar conectado com a natureza. Para aqueles que não querem ousar muito, pode ser usado como um ponto de cor. Já para quem deseja abraças essa cor super natureza, um vestido longo, ou uma sobreposição desse verde com tons terrosos é arrasar na certa!

Vermelho Jester Red

Fonte: Glowsly

A cor adiciona profundidade e intensidade. O Jester Red é rico e combina elegância com urbanidade, aprofundando os relacionamentos e acrescentando na vida um ar profissional e de classe. Este vermelho tem um tom mais frio, mas ainda representa o inesperado, em um ambiente mais urbano. É uma cor importante não somente para os assuntos da carne e do coração, mas também do desejo de concretizar projetos, empreendimentos ou qualquer outra meta que tenha estabelecido. Bodys rendados, camisas, vestidos em tecidos mais brilhosos…vale tudo. É uma cor linda e viva!

Azul Princess Blue

Fonte: Glowsly

Mais uma tonalidade que integra a cartela do azul royal, o Princess Blue traz um ar chique e, ao mesmo tempo, vivo e colorido. Tem tudo para ser a aposta das novas integrantes da realeza britânica. E quem é que nunca sonhou em fazer parte da realeza? Com esse azul super elegante, você vai atrais toda a serenidade, elegância e equilíbrio dos monarcas. E o melhor de tudo é que não tem como errar ao escolher essa cor, porque ela combina com todos os tons de pele!

Amarelo Aspen Gold

Fonte: Glowsly

Para iluminar a sua noite de ano novo, o ensolarado Aspen Gold estimula sentimentos de alegria e bom humor! É uma das cores de ano novo que atrai felicidade, com riqueza e graça, e ficaria incrível em um vestido ou terno. Aposte nesse tom iluminado para começar 2019 atraindo muita alegria e sucesso!

 

E você, qual das cores do ano novo vai escolher? Monta seu look e mostra pra gente!

Feliz 2019!

 

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux