As vantagens de ter um parceiro de corrida

Sabe quando você não encontra estímulos para começar a correr e sempre desanima ao sair de casa? Os problemas relacionados à falta de estímulo são muitos, mas todos podem ir por água abaixo se você tiver um parceiro!

Reunimos algumas razões para você entender o porquê e começar a convencer aquele seu amigo a encarar esse estilo de vida ao seu lado. 😉
Motivação
Para quem está começando, seguir o treino e o tempo certinho da atividade física é o maior desafio. No começo, o corpo ainda não está acostumado, tudo acontece para te desanimar e você depende da sua força de vontade interior, mas se tiver alguém com você, fica bem mais fácil e estimulante.
Divirta-se
Ao lado de amigos(as), aquele exercício físico torna-se bem mais divertido. O ânimo fica mais leve, a ansiedade vai embora e a possibilidade de poder compartilhar sobre o treino com alguém conhecido é reconfortante.
Identificação
O ser humano sente-se bem com pessoas e ambientes que já conhecem. Essa sensação é única e relaxa a mente, o que é muito bacana para o momento da corrida. O melhor é que depois você e seu parceiro podem discutir maneiras de melhorar a performance e compartilhar no dia a dia sua dieta e hábitos sem ficar chato, afinal, os objetivos são os mesmos.
Recompensa
Ao alcançar metas traçadas ao lado de um amigo(a), a sensação de satisfação vem em dobro! Vocês podem comemorar juntos e será muito mais significativo, afinal, seu parceiro estava lá o tempo todo vendo seu progresso.
A vida é muito mais leve ao lado de amigos e de gente que chega junto nas lutas, por mais simples que sejam! 🙂
Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux