Fazendo uma festa sustentável

festa sustentável

Quando a gente pensa em festa, principalmente as de casamento, sempre vem um mar de ideias e uma vontade de fazer o melhor. O problema é que junto com as tradições de decoração, buffet e lembrancinhas vem um gasto imenso de dinheiro, materiais e desperdícios. É aí que surge a pergunta: será mesmo que precisamos de tudo isso? Como nosso papel aqui é ajudar a mudar alguns hábitos para que nós tenhamos um mundo melhor e consequentemente mais qualidade de vida, resolvemos buscar algumas dicas para a hora de organizar aquele evento lindo. Então, anote aí:

Dicas de sustentabilidade para a próxima festa

Organização

Em primeiro lugar, que tal delegar as tarefas para quem participa da sua vida? Lembre-se de amigos, família, suas respectivas habilidades e aceite ajuda! Com acompanhamento e cuidado, tudo pode ficar até melhor do que um serviço contratado.

Convite

Esta etapa é considerada o ponto de partida de uma festa. É uma das primeiras impressões do seu evento, mas já pensou que no fim vai tudo para o lixo? Pois é, nem todos guardam e se o fazem, uma hora acaba esquecido e eliminado com o resto do lixo. Por isso, aposte em um material reciclado ou desapegue! Escolha uma arte digital bem bacana, envie por e-mail de um jeito formal e pronto. Outra ideia bem legal é usar um papel semente, onde as pessoas após o evento podem picar o papel e plantar geminando flores. Lindo, não é?

Decoração

Na decoração, as possibilidades são muitas. Opte pelo rústico, que está super em alta e reutilize: reaproveite quadros pintando a moldura de acordo com o tema da festa ou faça almofadas, que são super fáceis e você pode escolher o tecido e o tamanho. Reúna alguns pallets (aquelas madeiras que ficam na parte de frutas e legumes do mercado) que normalmente são descartados e forme uma área aconchegante de lazer. Com a ajuda da Internet, é possível criar bastante coisa legal e linda!

Iluminação

Festejar durante o dia e ao ar livre é o ideal para economizar energia elétrica, além de deixar as fotos lindas. Porém, se o evento for a noite, aposte em velas e tochas para iluminar a parte externa. É romântico e sustentável ao mesmo tempo.

Lembrancinhas

Ecobags e chinelos são opções bem inteligentes, mas plantinhas são as melhores, sem dúvida. Suculentas são ótimas, baratas e super fáceis de cuidar.

Comida

Aproveite este momento para utilizer alimentos orgânicos e naturais. Busque o comércio local, pequenos produtores e feiras. Planeje para a comida não ir para o lixo ou preocupe-se com o destino do que for restar. Uma ideia bacana para os doces é investir em doces caseiros que vão em potinhos para casa, além de providenciar recipientes para transporte. Isso faz com que não haja desperdício de nada, pois cada um irá levar para comer depois.

O importante é ser consciente e procurar sempre fazer o melhor para o mundo! Ah, e imagina que bacana a mensagem que você vai passar para os convidados com todas essas ideias. 😉

Até a próxima.

Brinco Flores Grandes Bemglô por Marzio Fiorini

Brinco Flores Grandes Bemglô por Marzio Fiorini – festa

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux