Bahia para sair da rotina

Bahia

Para muitas pessoas, o fim de ano é a grande oportunidade de curtir alguns dias de férias com a família e amigos, fugindo da rotina e do estresse do trabalho e aproveitando para conhecer novos lugares. Pensando nisso, que tal marcar uma viagem diferente para sair da rotina? Um lugar maravilhoso que te oferece diversas opções é a Bahia!

Existem muitos motivos para pensar que a Bahia é, de fato, uma terra sagrada. Cheia de cenários lindos e de tirar o fôlego, parece que os deuses foram mais generosos com esse maravilhoso trecho nordestino que tanto encanta os turistas. No post de hoje falaremos de alguns destinos que você não pode deixar de visitar nessa terra abençoada.

Calmaria em praias desertas e vistas paradisíacas na Bahia

Cumuruxatiba era apenas uma rústica vila de pescadores no passado. Hoje em dia, trata-se de um dos pontos turísticos mais bonitos e procurados da Bahia. Ano após ano, turistas de todas as partes do mundo visitam esse local em busca de tranquilidade, águas mornas, praias desertas com rios de água doce, falésias e fazendas de coqueiros. Lá você também pode acampar de frente para o mar!

Próximo a Cumuruxatiba, encontra-se a Ponta do Corumbau. A região é considerada umas das mais belas do Brasil, com um mar de águas bem claras, onde é possível enxergar o fundo. As praias, de areia branca, possuem trechos de Mata Atlântica, deixando a paisagem ainda mais bela. Os pescadores que moram na aldeia têm como vizinhos os índios Pataxós e o Parque Nacional do Monte Pascoal.

Completando esse belo cenário, você não pode deixar de visitar Trancoso. Conhecido pela beleza de sua natureza, Trancoso oferece um estilo rústico por todo o local. Aproveite para conhecer as praias e desfrutar da comunidade à noite, experimentando comida nas barracas dos nativos.

Porém, se você for uma pessoa que não busca apenas a beleza das praias, Trancoso também é o lugar certo! Lá você encontra ótimos lugares para acampar, trilhas pela chapada diamantina com cachoeiras sensacionais, cavernas em Bom Jesus da Lapa e muitas outras aventuras!

Se você não foi à Bahia, faça as malas e corra! E se você já foi, porque não voltar? 😉

 

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux