Bioglitter: adote essa tendência!

bioglitter

Vem chegando o carnaval… e com ele as fantasias e adereços cheios de brilho e estilo. É inegável que nessa época, os entusiastas começam a planejar cuidadosamente os seus looks e a procurar os famosos (e queridinhos) glitters! E é justamente aí que temos um grande perigo. Como viemos falando ao longo dessa semana em nossas redes sociais, o glitter pode prejudicar e muito o nosso meio ambiente, por apresentar uma composição tóxica perigosíssima. Por isso, apresentamos pra vocês uma solução super eco-friendly: o BioGlitter!

O glitter e a purpurina convencionais são micropartículas de plástico PET, que são metalizadas com alumínio e depois tingidas pra ficarem bem coloridas. E depois que tomamos banho ou que as equipes de limpeza urbana lavam as ruas, toda essa purpurina vai parar no sistema de esgoto, que, por sua vez, é despejado nos rios e oceanos.  Uma vez nos mares, os animais marinhos acabam ingerindo todo esse plástico por confundirem-nos com alimento.

A Fe Cortez e o Menos Um Lixo explicam, no vídeo abaixo, um pouco sobre o grande perigo que o microplástico apresenta para o nosso meio ambiente. Confere só:

Bemglô + Pura Bioglitter

Mas e agora? A solução é mais simples do que se pode imaginar: BioGlitter! Existem várias empresas que decidiram produzir os nossos queridos brilhos, de maneira sustentável e ecológica. É o caso da Pura Bioglitter, nova parceira da Bemglô.

A Pura Bioglitter começou em 2017, logo antes do Carnaval. Quando soube de todos os problemas e impactos que o glitter de microplástico fazia ao meio ambiente, Frances, uma amante do brilho e do carnaval carioca, não se conformou em simplesmente não poder mais se banhar em purpurina e começou a pesquisar maneiras sustentáveis de garantir o brilho.

Assim que foi lançada pelo Instagram, a marca chamou atenção por ser orgânica e artesanal e o sucesso foi imediato, algo que nem Frances imaginava. O bioglitter da Pura é feito com algas marinhas e mica e já se espalhou por várias cidades do Brasil. E no ano passado,a marca ainda lançou uma pasta purpurinada maravilhosa feita com aloe vera e minerais.

Além de ter um brilho lindo e cores exclusivas, o bioglitter da Pura tem tudo para ser o seu melhor amigo durante a folia, e o melhor amigo do ambiente também. Além disso, como o processo é artesanal, cada lote do bioglitter tem tons únicos e incríveis! Olha só:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Acesse a nossa loja e garanta já as suas cores favoritas, para brilhar tranquilx nesse carnaval!

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux