Biscoitinhos caninos

Oba, que bom que você veio! Já vimos que um pet vai fazer a festa, pois a receita do biscoitinho de cenoura e manjericão é tão simples e fácil que você vai querer fazer ainda hoje.
Esses biscoitinhos além de terem um sabor agradável e diferenciado da alimentação regular do seu pet, eles auxiliam na higiene dos dentes, estimulam o bom funcionamento do intestino do animal, além de ajudarem no processo educativo, pois servem de recompensa quando eles têm bom comportamento. O mais legal ainda é que seu pet pode se divertir de forma nutritiva, pois essa receita dá para rechear 4 super cenouras da Zee Dog®. Não é incrível?

Então vamos lá, anote tudinho!

Ingredientes

  • 1/2 cenoura picada;
  • 1 xícara de água;
  • 1 ovo inteiro;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal;
  • Algumas folhas de manjericão fresco e lavado;
  • 2 xícaras de farinha de aveia integral;
  • Algumas gotinhas de óleo comum;

 

Preparo

Primeiramente coloque a cenoura para cozinhar na água por volta de 20 minutinhos, depois amasse a cenoura com um garfo (ou bata no mixer, se preferir) até que ela fique com consistência de purê. Coloque num recipiente.
No recipiente do purê da cenoura, adicione o ovo, a colher de sopa de manteiga, a pitada de sal e os pedacinhos das folhas do manjericão. Bata em um mixer até a mistura ficar homogênea. Ponha a mistura novamente no recipiente e vá juntando, aos pouco, a aveia integral, até a massa começar a ficar com uma consistência mais sólida.Quando a massa chegar a um ponto mais “massudo” pode começar a amassar com as mãos, tipo massa de pão, pizza… Coloque farinha até a massa não grudar mais nos seus dedos. Deixe descansar por uns 10 minutinhos, só o tempo dela esfriar um pouco.

Massa pronta, coloque um pouco de farinha na bancada/mesa e comece a esticá-la com um rolo. Não é para deixá-la muito fininha, uns meio centímetro está de bom tamanho. Massa devidamente esticada, agora é só cortá-la em tirinhas para fazer em formato palitinho ou, se preferir, pode cortar com algum cortador de biscoito. Coloque a massa cortada numa forma untada com as gotinhas de óleo, leve ao forno à 180 graus por volta de 10 minutos. Como a potência de cada forno varia bastante, é bom ficar de olho para não passar do ponto. Assim que estiver douradinho na parte de baixo pode tirar!

Prontinho, biscoitinhos leves, saudáveis e deliciosos para o seu cãozinho. Ele vai amar! 🙂 Ah, uma observação importante! Antes de introduzir qualquer tipo de alimento na dieta do seu bichano, é importante buscar a orientação de um veterinário para que ele possa orientar que alimentos podem ser introduzidos e de que forma na dieta do seu animal de estimação, afinal nenhum bichano é igual ao outro. Fica a dica!

 

Esperamos que tenham gostado. Até a próxima! 😉

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux