Como decorar a mesa para a ceia de Natal

Como decorar a mesa para a ceia de natal

O ano definitivamente está acabando… Hora de agradecer pelas conquistas, descobertas e focar em 2019 para novas metas, desejos e sonhos. E qual o melhor lugar para darmos o start inicial? Que tal onde nos reunimos para confraternizar com as pessoas que amamos? Na grande ceia – décor na noite de Natal é ainda mais inspiradora se for consciente. Quer saber como decorar a mesa para a ceia de Natal?  A gente te mostra já!

Chegaram as festas – Décor: consciência e beleza se põem à mesa!

Para decorar a mesa de Natal

Temos a seleção perfeita de itens funcionais, culturais, artesanais feitos pelos povos que habitam a Amazônia e ajudam na conservação da biodiversidade, os encauchados. Não é incrível? Uma decoração com empatia e consciência pede muito no momento em que vivemos hoje.

Inspire-se!

Centro de Mesa

Com vivacidade e beleza o cento de mesa, sem dúvidas, tem que ser realmente o ‘centro’ das atenções. O destaque da mesa – onde estará o prato principal, merece estar acompanhado de um requinte como este. A Vitória Régia é representativa, além de visualmente trazer um efeito espetacular, não só como centro de mesa, mas, também como item decorativo.

Jogo Americano

Nada mais inspirador e criativo na hora de decorar a mesa de Natal do que um jogo de folhas para servir de base para os pratos e compor de maneira orgânica a mesa. Rico em cores e texturas, as folhas trazem leveza e até certa poesia para deixar sua ceia ainda mais especial. Que tal arriscar este ano e já trazer novos ares, hábitos e frutos para 2019?

Porta copos

Copos espalhados pela casa, depois de um certo momento, sempre tem, não é mesmo? Então, não se preocupe se eles de alguma forma podem danificar seus móveis. Arremate nossos porta copos mais que estilosos. Quer saber? Espalhe-os pela casa mesmo, um colorido a mais, além de serem de fato funcionais para o apoio dos copos dos seus amigos, convidados.

A gente gosta de compartilhar o que faz bem, saiba mais sobre a história desses
produtos:

Mas, você sabe o que são os encauchados? É a nova borracha amazônica, de origem indígena. A técnica utilizada por eles de impermeabilização de tecido com o uso do látex da árvore do Caucho é a principal fonte para a fabricação de uma série de produtos locais, assim como todos os produtos citados acima. E o mais interessante é que a mistura desta borracha combinada com outras técnicas, se dá novas fórmulas e texturas.

Consolidou-se, então, como uma tecnologia social, certificada e premiada pela Fundação Banco do Brasil. Por isso é tão importante valorizarmos. Ajuda na conservação da biodiversidade. O valor das peças acabam tendo um custo mais alto, mas depois de toda essa aula, me diz… Não vale a pena?

A ideia é um espírito Natalino de renovação, mas principalmente de CONSCIENTIZAÇÃO de consumo, matéria-prima, sustentabilidade.

Falamos muito este ano sobre todas essas questões e por que não, agora, mostrarmos que absorvemos isto e que seguiremos em frente com o pensamento #verde, para que de fato nosso ecossistema tenha menos agressões e menos impacto, principalmente da mão humana?

Desejamos um lindo Natal (verde) com muito amor, consciência e, claro, muito estilo.

Vem ser Bemglô!

 

Colaboração: Carolina Souza

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux