Como driblar o estresse do final de ano

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Caneca Porcelana Receita Submarino de ChocolateComprar

Final de ano é sempre igual: o ciclo se repete, é sempre um estresse no trabalho, final de período nas faculdades, preparativos para festas de fim de ano, famílias se reunindo, presentes e por aí vai. Essa quantidade de coisas vem em turbilhão nessa época e acabam enlouquecendo qualquer pessoa.
Essa sensação de estar sobrecarregada gera uma resposta física no organismo, o que pode ser bem chato. Dores de cabeça, cansaço crônico sem motivo aparente, sonolência diurna, dores nas costas e queda da imunidade são um dos muitos sintomas que o estresse nos traz. Parece que estamos carregando uma tonelada em cima das costas.
Para amenizar essa situação, respire, pare tudo o que está fazendo e dê uma volta. Reflita por uns instantes, pegue uma lista e organize suas tarefas. Identifique a causa do estresse e busque diferentes soluções para essa causa. Só de fazer isso, o organismo já entende que é uma situação mais tranquila e os efeitos chatos param de ocorrer. Além disso, alimente-se bem, beba bastante água e faça pausas ao longo do dia mesmo que seja só para não fazer nada ou folhear uma revista boba. Nessas horas, vale até um quadradinho de chocolate meio amargo para relaxar.
Todos nós passamos por isso, mas somos muito capazes de tirar isso de letra e respirar aliviados no final com sensação de dever cumprido.  😉
Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux