Como fazer “Mac and Cheese”?

Macaroni and Cheese, ou apenas Mac and cheese, é um prato típico canadense que ficou muito popular nos Estados Unidos. É basicamente um prato de massa tradicionalmente no formato cotovelo/caracol) com muito queijo, geralmente cheddar. Simples, com poucos ingredientes e de clara inspiração italiana, país cuja culinária é rica em massas, o Mac and Cheese chegou à América do Norte durante a Grande Depressão, período de forte crise econômica por volta de 1929.

Desde então, tornou-se parte da culinária local e sempre referenciada nos programas de TV. É através desse programas que muitos brasileiros conhecem e se sentem curiosos em conhecer o famoso prato. Vamos aprender?

Fazendo o seu próprio Mac and Cheese

Ingredientes

500ml de leite integral

300ml de creme de leite (fresco, de preferência)

300 gramas de queijo cheddar

250 gramas de macarrão

100g de queijo parmesão

Sal e pimenta do reino a gosto

Noz moscada a gosto

Tomilho

 

Preparo: Em uma panela, ferva o leite e acrescente o macarrão (ainda seco). Deixe cozinhar por cinco minutos (al dente) e junte o creme de leite. Misture, tempere e adicione o queijo já ralado. Transfira tudo para uma travessa, polvilhe queijo parmesão, e leve ao forno apenas para gratinar. Quando estiver bem dourado, retire. Finalize com tomilho.

Imagem: Cooking Channel

A consistência do Mac and Cheese é bem cremosa, tanto por ser cozido no leite como pela quantidade de queijo. Caso prefira mais seco, pode cozinhar a massa da forma comum, apenas na água e sal, e juntar ao creme de leite com o queijo após. No leite, porém, é a forma original do prato.

Que tal testar em casa e voltar para contar o que achou?

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux