Como o Natal é comemorado em outros países

Sapato Oxford Couro

Sapato Oxford Couro

Comprar

Você já parou para pensar que em cada país o Natal é comemorado de forma diferente? Pois é, existem mil maneiras de celebrar esta data de acordo com a história, tradição e cultura de cada povo. A gente selecionou alguns países e trouxe esta curiosidade para você:

Alemanha

A decoração em casa conta com as Coroas de Advento, com galhos de pinheiros e velas vermelhas ou brancas. Cada casa costuma ter uma árvore iluminada por velas, a figura do Papai Noel e canções tradicionais. No dia 6 de dezembro é comemorado o dia de São Nicolau, sendo dados às crianças pequenos presentes colocados no pé esquerdo de seus sapatos deixados do lado de fora do quarto no dia 5.

Coréia

Para os coreanos, as festividades do Natal possuem um significado mais religioso. O sentido é o mesmo para os cristãos, só que os orientais comemoram o nascimento de Buda. A data não é a mesma e ainda é determinada pela lua. Na festa, são usadas lanternas orientais que são levadas por pessoas vestidas em trajes típicos e em procissão, vão cantando enquanto se dirigem aos templos budistas.

EUA

Nos Estados Unidos, bem antes do dia 25, começam os preparativos: os lampiões das ruas são enfeitados com guirlandas de hera, luzes coloridas e faixas pintadas com votos de Feliz Natal. As casas são decoradas com coroas verdes nas portas e pinheiros ricamente enfeitados e iluminados, colocados nos pátios ou salas de estar. A mais característica solenidade norte-americana acontece em torno de uma gigantesca árvore de Natal, erguida em parque público ao sul da Casa Branca, em Washington, ornamentadas com milhares de bolas e lâmpadas coloridas. Numa noite, bem antes do Natal, o Presidente dos Estados Unidos aperta um botão que ilumina a árvore, assinalando assim o início dos festejos que duram até o Ano Novo. A tradicional ceia de Natal, com todos reunidos, é o mais importante de uma festa familiar, onde é servido peru assado. E é comum o hábito de se abrir as portas para os amigos e mesmo a pessoas estranhas que, de outra forma, passariam o Natal sozinhas. As crianças colocam suas meias ao pé da cama, ou à beira da lareira, esperando que Papai Noel as encha com pequenos brindes, pois os presentes maiores são empilhados debaixo da árvore de Natal.

Finlândia

O Natal na Finlândia é basicamente uma festa íntima da família e ás vezes são convidados outros familiares. Os doces são distribuídos dia antes, como por exemplo, as bolachinhas de mel em formato de lua e estrela. Na ceia é servido pernil que ficou 15 dias na geladeira com uma solução de salitre que lhe dá uma coloração avermelhada. O mesmo acontece com o bacalhau que fica mais grosso. A salada de beterraba é preparada com um líquido especial que a deixa mais adocicada. A árvore de Natal, o pinheiro, é enfeitado no dia para se tê-lo o mais verde possível dentro de casa.

França

As árvores enfeitadas se espalham pelas casas ao lado do presépio – Le Creche. As crianças penduram as meias na lareira, esperando o Bonhomme Noel, e as encontram cheias de presentes quando voltam da Missa do Galo com seus pais. Os pratos da ceia – o reveillon – variam de região para região. Na Alsácia, o ganso é o prato de honra; os bretões servem panquecas de trigo sarraceno e creme azedo; na Borgonha, peru e castanhas; e os parisienses mais sofisticados preferem ostras e foie gras (patê de fígado).

Holanda

Neste país, a grade festa acontece no dia 5 de dezembro, data em que São Nicolau chegou da Espanha levando brinquedos e guloseimas para as crianças. A troca de presentes e a ceia são feitas nesse dia e preparada com antecedência. Desde novembro as vitrinas das lojas são decoradas.
Inglaterra

Neste país, a árvore só é montada no dia 24 de dezembro. À meia-noite as famílias vão à igreja e depois dormem esperando o grande almoço do Dia de Natal, e as crianças pelos presentes, que aparecerão dentro dos sapatos e ao lado das lareiras e que “Santa Klaus” – o São Nicolau que deu origem à lenda do Papai Noel – não esquecerá de trazer. Em Dewsbury, no condado de Yorkshire, os sinos ainda tocam no dia 24 para anunciar que o diabo morreu no dia em que Cristo nasceu.

Esperamos que tenham gostado da curiosidade!

Até a próxima.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux