Contato com a natureza

Colchões Bemglô - Orquídea

Colchões Bemglô – OrquídeaComprar

Um dos objetivos que sempre são sugeridos aqui na Bemglô, é o de estar bem e viver bem. Pensando sobre isso, compartilhamos boas ideias e eu procuro contar para vocês como consigo poucos e valiosos momentos de paz, cuidando da minha saúde mental, além da física. Uma das maneiras de conseguir esses momentos de paz é estando próximo à natureza regularmente, já que a natureza possui esse poder incrível de desestressar e acalmar os nervos.

O contato com a natureza nos transporta para nossas origens porque se você parar para pensar, a área urbana em que vivemos, os prédios, os objetos eletrônicos foram criados pelo homem ao longo do tempo, mas a natureza está lá independente da gente, sempre em seu tempo, com sua dinâmica perfeita e nos lembrando da essência do ser humano. Por isso, acho que ficamos em paz. O Orlando costuma dizer que a natureza tem o tempo perfeito para as coisas acontecerem. Se você planta um milho hoje, por exemplo, você não colherá em uma semana. Isso só vai acontecer no tempo que a natureza determinar e será o tempo perfeito.

Quando levamos flores a alguém que está em um hospital, por exemplo, é mais do que um gesto simpático. As flores podem ajudar aquela pessoa a sair dali mais depressa e a ficar mais calma. A natureza faz bem a saúde e tira toda a tensão causada por um momento ruim.

Experimente reposicionar a mesa de trabalho do escritório ou do seu quarto e deixe a janela livre. Se não tiver nada verde em sua vista, coloque plantas em suportes e dê mais vida ao seu cantinho. Tenha sempre um pedacinho da natureza por perto e quando puder, vá para a serra ou para uma praia mais distante. Toque as folhas, sinta o cheiro, pise descalço no chão e entre na água mesmo que o gelado incomode um pouco no começo. Entregue-se a natureza e ela vai curar qualquer ferida da alma. 😉

Beijos e até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux